BOTELHO AFIRMA QUE MAURO MENDES NãO CHEGA AO DEM NA CONDIçãO DE PRé-CANDIDATO
28.02.2018

O presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (PSB), que irá se filiar nos próximos dias ao DEM junto com o ex-prefeito de Cuiabá Mauro Mendes (sem partido), afirma que o companheiro chega à nova legenda sem o status de pré-candidato ao Governo de Mato Grosso.

Leia também:
Mendes se filia ao DEM e articula candidatura a governador; Botelho e Professor Adriano também vão
 
“O que ficou combinado, é que o Mauro vem para o Democratas. Apenas um membro, que não venha ser como um pré-candidato. Ainda não tem essa ainda de pré-candidato. Ele disse lá, e jurou para todos, que não é jogada política, nem de marketing.  É que hoje ele não tem condições”, adiantou Botelho.
 
O deputado estadual revelou que Mendes disse aos membros do DEM que se tivesse que decidir hoje se iria encarar uma candidatura, a resposta seria não. “Mas quem sabe até lá na frente, ele esteja em uma situação melhor e seja candidato”, completou.
 
Além de Botelho e Mendes, o Dem filiará também o deputado Professor Adriano Silva (PSB). Existe a expectativa que os principais líderes da agremiação, como o presidente da Câmara Federal, deputado fluminense Rodrigo Maia (DEM); o prefeito Antônio Carlos Magalhães Neto (DEM), de Salvador (BA); e senador Agripino Maia (RN), estejam presentes no ato.

O presidente regional do DEM, deputado Dilmar Dal Bosco, explicou em entrevista recente que os novos filiados serão ‘apresentados’ para o Diretório Nacional no próximo dia 8 de março, em Brasília, durante a convenção nacional. No evento, o prefeito ACM Neto vai assumir o comando da Executiva Nacional e deve lançar a pré-candidatura de Mauro Mendes ao governo de Mato Grosso.
 
Depois disso, na segunda quinzena de março, o Democratas irá realizar um ato de filiação, em Cuiabá, para recepcionar os novos filiados. “Nós tivemos uma reunião muito interessante ontem à noite [segunda-feira, 26], quando definimos algumas coisas. Vamos fazer um grande ato político para receber os novos filiados”, observou Dilmar, para a reportagem.

Mauro Mendes “bateu o martelo” e vai se filiar ao DEM, após recusar vários convites, como do PP, PTB, PR e PMDB, entre outros. A reunião-jantar contou com os principais líderes da legenda, como próximo presidente Fábio Garcia e os ex-governadores Júlio José e e Jaime Veríssimo de Campos.

COMENTÁRIOS

*** **  ***


VÍDEOS

      
BUSCA:
© Copyright 2014 A Notícias - Política de Privacidade