TAQUES RESPEITA CANDIDATURA DO DEM E DEFENDE DISPUTA ATé COM 9 EM MT
13.03.2018

O governador Pedro Taques (PSDB) afirmou nesta segunda-feira que uma possível saída do Democratas de sua base aliada "faz parte da democracia". A legenda pode lançar ao palácio Paiaguás o atual secretário de Projetos Estratégicos de Várzea Grande, Jaime Campos (DEM), ou o ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes, que deve trocar o PSB pelo DEM.

Taques tem a intenção de disputar a reeleição. O chefe do executivo estadual, no entanto, destacou que não é uma obrigação de que a legenda democrata tenha candidato em Mato Grosso.

Na última quinta-feira, o DEM lançou o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, como pré-candidato à presidência da República. Para a executiva nacional do partido, a prioridade é uma candidatura ao governo do Estado, dando assim palanque para Maia. “Não vi isso de que o DEM mandou ter candidatos em todos os Estados, mas eu defendo a democracia. É bom que nós tenhamos candidatos. A democracia não pode ganhar de WO. Precisamos ter candidatos e debater ideias para que o cidadão tenha escolha. É bom que tenha dois, três, nove candidatos. Isso faz parte da democracia”, afirmou.  

O deputado estadual e ex-presidente estadual do DEM, Dilmar Dal Bosco, afirmou na última quinta-feira que a sigla trabalha com os nomes de Jaime Campos e Mauro Mendes para a vaga na majoritária. A aliança com o PSDB do governador Pedro Taques, ao que tudo indica, também não deve ser renovada.  “É exigência do partido ter uma candidatura majoritária. Eles querem ao governo do estado, mas logicamente que nenhum partido trabalha sozinho. É uma construção. Por exemplo, em Mato Grosso e em nível nacional, somos aliados ao PSDB. Eles também planejam uma candidatura a presidência. Acho que lá na frente é difícil fazer algo diferente do nacional. E nós temos dois nomes, que é o Jayme Campos e o Mauro Mendes”, afirmou, não garantindo uma nova aliança com o governo Pedro Taques para as eleições deste ano.

COMENTÁRIOS

*** **  ***


VÍDEOS

      
BUSCA:
© Copyright 2014 A Notícias - Política de Privacidade