PARMALAT E LíDER FAZEM RECALL DE 300 MIL CAIXAS DE LEITE COM FORMOL
23.04.2014

  

A fabricante dos leites Parmalat e Líder UHT integral está convocando recall de mais de 300 mil caixas do produto, de acordo com a Secretaria Nacional do Consumidor, vinculada ao Ministério da Justiça. Foi encontrado formol no leite.

A empresa LBR, que produz as duas marcas, informou que iniciou campanha para quem comprou o produto, para que seja feita a substituição ou devolução do dinheiro.

O leite foi fabricado entre 13 e 14 de fevereiro.De acordo com a empresa, a campanha de chamamento abrange 101.220 produtos Parmalat, com numeração de lote, não seqüencial, de L11D00S1 a L11F23S1.

Já a marca Líder tem 199.800 caixas para serem recolhidas, com numeração de A LOB 11, B LOB 9, C LOB 17, D LOB 04, A LOB 12, B LOB 19, C LOB 18 e D LOB 14.

Segundo o diretor do Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor, Amaury Oliva, as empresas tinham sido notificadas sobre a contaminação do leite com formol no fornecedor e tinham retirado os produtos da venda nos supermercados.

— As empresas relutaram em fazer o recall alegando que tinham feito a análise nos lotes e que não tinham encontrado nenhum traço de formol. Mas o formol, apesar de ter sido diluído, há risco de ainda estar presente no leite que foi envasado. Era preciso que essa informação chegasse aos consumidores — disse Oliva, nesta sexta-feira.

COMENTÁRIOS

*** **  ***


VÍDEOS

      
BUSCA:
© Copyright 2014 A Notícias - Política de Privacidade