COMISSãO AVALIARá AMPLIAçãO DO CADASTRO DE RESERVA NO CONCURSO DA SEDUC
19.02.2018

O professor e deputado Allan Kardec (PT) lidera a comissão criada oficialmente, nessa quinta-feira (15), para estudar a possibilidade de ampliar o cadastro de reserva do último concurso da Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc). O grupo terá 30 dias para se pronunciar sobre a reivindicação dos habilitados na fase didática que ficaram além dos 50% referentes às vagas destinadas a cada cargo.

Assim como Allan, representantes da Seduc, Procuradoria-Geral do Estado (PGE), aprovados no concurso, o deputado Adriano Silva (PSB) e representantes da sociedade civil também compõem a Comissão. O grupo foi nomeado através de publicação no Diário Oficial do Estado que circula com a data dessa quinta.

A criação da comissão atende ofício encaminhado por Allan na condição de presidente da Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia, Cultura e Desporto da Assembleia Legislativa. O requerimento foi feito à Seduc ainda em janeiro solicitando formalmente a ampliação do cadastro de reserva.

“Essa é uma boa notícia para todos nós que defendemos a ampliação do cadastro de reserva, pois esse concurso foi de alto nível e as pessoas habilitadas em todas as fases estão preparadas para a nomeação”, afirma Allan. Ele ressalta ainda que a proposta pode reduzir o número de contratos temporários, fortalecendo o quadro de efetivos. “Defendemos a qualidade da educação pública e isso vai ajudar nesse sentido”.

O concurso da Seduc foi muito disputado. Mais de 250 mil se inscreveram para disputar 5,7 mil vagas.

COMENTÁRIOS

*** **  ***


VÍDEOS

      
BUSCA:
© Copyright 2014 A Notícias - Política de Privacidade