FABRIS COMEMORA CRIAçãO DA UNIVERSIDADE FEDERAL EM RONDONóPOLIS
21.03.2018

Foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) que circula nesta quarta-feira (20) a lei nº 13.637 que cria a Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) em decorrência de um desdobramento da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

De acordo com a lei aprovada pelo Congresso Nacional e sancionada pelo presidente da República Michel Temer (PMDB), a Universidade Federal de Rondonópolis vai oferecer cursos de nível superior e ainda desenvolver pesquisas nas diversas áreas do conhecimento e promover extensão universitária, caracterizando sua inserção regional.

O vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Gilmar Fabris (PSD), comemorou a autorização dada pelo governo federal. Em 3 de março de 2015, o parlamentar foi responsável em encaminhar uma indicação à Presidência da República sugerindo a criação da Universidade Federal de Rondonópolis.

“Em 2015, o campus de Rondonópolis já oferecia 21 cursos de graduação incluindo Medicina e três cursos de mestrado nas áreas de Engenharia Agrícola, Educação e Geografia e um curso de Doutorado Interinstitucional. Agora, com a criação da Universidade Federal de Rondonópolis, a tendência é que investimentos sejam viabilizados e aumente o potencial nas áreas de ensino, pesquisa e extensão. Rondonópolis tem muito a comemorar”, declarou o deputado Gilmar Fabris.

Fabris tem mantido diálogo com parlamentares da bancada federal de Mato Grosso para que seja assegurado no Orçamento Geral da União (OGU) a ser votado em dezembro deste ano recursos financeiros para a UFR se manter em pleno funcionamento e planejar um programa de expansão universitária.

COMENTÁRIOS

*** **  ***


VÍDEOS

      
BUSCA:
© Copyright 2014 A Notícias - Política de Privacidade