MDB OFICIALIZA APOIO A SENADOR E INDICA EX-PREFEITO PARA VICE EM MT
26.03.2018

O MDB oficializou apoio à pré-candidatura do senador Wellington Fagundes (PR) ao governo do Estado e vai indicar o ex-prefeito de Sinop, Juarez Costa (MDB), como candidato a vice do republicano. A possível dobradinha foi confirmada pela deputada estadual Janaína Riva (MDB) em entrevista nesta segunda-feira (26) à Rádio Capital FM.

Na tarde desta segunda-feira, o partido realiza um evento ampliado para anunciar o apoio a Wellington Fagundes. O ato ocorrerá no Hotel Delmond, em Cuiabá.

Nora de Wellington Fagundes, Janaína não participou da reunião que definiu o apoio ao senador. Porém, se mostrou satisfeita que a legenda vai seguir com um candidato de oposição ao governador Pedro Taques. “O MDB vai de Wellington. Essa é uma definição do partido. Eu fiz questão de não participar dessa escolha. A única exigência que fiz era pra que fosse escolhido um candidato de oposição porque para mim não há possibilidade nenhuma de apoiar a reeleição de Pedro Taques”, afirmou a deputada. 

Com apoio definido, a deputada afirmou que o partido tem capilaridade e nomes para compor a chapa com Wellington. Foi aí que citou o nome de Juarez Costa. “O partido tem condições de lançar candidato a vice para caminhar junto com o senador Wellington. Eu particularmente gosto muito do nome do Juarez Costa. Acho que ele seria um vice que contribuiria muito com a gestão e nosso partido tem várias pessoas em condições de concorrer ao Senado também ”, frisou.

Janaína também confirmou  que seu projeto eleitoral é permanecer na Assembleia Legislativa. Ela fez consulta a eleitores sobre uma possível candidatura a deputada federal.

No entanto, a parlamentar garante que a maioria ouvida pediu para que ela permanecesse no Estado. “Eu sou candidata a deputada estadual. Tenho conversado com várias pessoas em relação a candidatura a deputada federal e há quase uma unanimidade das pessoas que querem que eu permaneça na Assembleia Legislativa, por estar mais próximo do vereador, do prefeito”, afirmou. 

COMENTÁRIOS

*** **  ***


VÍDEOS

      
BUSCA:
© Copyright 2014 A Notícias - Política de Privacidade