PRESIDENTE DO TJ ASSINA APOSENTADORIA DA JUíZA EM MT
27.03.2018

O desembargador Rui Ramos Ribeiro, presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), assina nesta terça-feira (27) a aposentadoria da juíza Selma Rosane Arruda, da Sétima Vara Criminal de Cuiabá.

O processo está concluso ao presidente desde a segunda-feira (26) e foi encaminhado na manhã de hoje (07h35) para assinatura. A informação foi confirmada por pessoas ligadas a Ramos.

Parecer da presidência assinado no dia 23 de março autorizou a concessão da aposentadoria. A magistrada conseguirá atender aos prazos, se desvinculando do Poder Judiciário para concorrer no pleito eleitoral de 2018.

Selma pediu na tarde da última quinta-feira (22) permissão para se aposentar. O nome da magistrada é especulado para disputar uma vaga na Assembleia Legislativa e até mesmo numa composição de chapa, como vice, junto do atual governador de Mato Grosso, Pedro Taques (PSDB), que buscará reeleição.

Selma também expediu mandados de privação de liberdade contra o ex-deputado estadual Jose Geraldo Riva. A juíza é conhecida nacionalmente por suas decisões contra personagens importantes da política mato-grossense. Foi ela que determinou a prisão do ex-governador, Silval da Cunha Barbosa, no dia 15 de setembro de 2015.

Segundo informações do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), quem pretende concorrer aos cargos eletivos no pleito de 2018 deve se filiar a um partido político até o dia 7 de abril, ou seja, 6 meses antes da data das eleições. O último dia para os partidos políticos e as coligações apresentarem junto à Justiça Eleitoral o requerimento de registro de candidatos é 15 de agosto.

COMENTÁRIOS

*** **  ***


VÍDEOS

      
BUSCA:
© Copyright 2014 A Notícias - Política de Privacidade