DEPUTADO TENTA ACORDO COM FACEBOOK PARA RETIRAR PERFIS
19.03.2018

O juiz da 4ª Vara Cível de Cuiabá, Emerson Luis Pereira Cajango, intimou o deputado estadual Romoaldo Junior (MDB), e os representantes do Facebook, para uma audiência de conciliação no dia 28 de maio de 2018. O parlamentar move uma ação contra a rede social, que se nega a retirar do ar páginas “fake” que possuem conteúdo relacionado a ele, porém, de forma não oficial, nem autorizada. O despacho do magistrado é da última terça-feira (6).

Romoaldo Júnior move uma ação contra o Facebook desde agosto de 2017. Segundo informações dos autos, o deputado estadual mantém 3 páginas com contéudo oficial na rede social – “Amigos do Deputado Romoaldo Junior”, “Dep Romoaldo Junior (Mais Por Mato Grosso)”, e “RomoaldoMT.Oficial”.

Porém, conforme relata a defesa do parlamentar, diversas páginas mantidas por pessoas “desconhecidas” estão utilizando o nome do deputado estadual para propagar informações. Ele afirma que chegou a notificar o Facebook para retirar as páginas “fakes”, porém, a rede social não o atendeu.

“Ocorre que, autor teve conhecimento da existência de diversos perfis falsos hospedados no site “facebook.com”, pelo qual, pessoas desconhecidas utilizam de forma indevida, o seu nome, a sua imagem e informações de seu mandato de Deputado Estadual na referida rede social. Em razão disso realizou a notificação da parte ré para que realizasse a exclusão dos perfis falsos, no entanto, não foi atendido”, diz trecho da ação.

No pedido constante na ação, Romoaldo Júnior solicita, especificamente, que três páginas não autorizadas sobre ele sejam retiradas do ar – a “Deputado Estadual Romoaldo Junior” e duas páginas intituladas apenas como “Romoaldo Junior”.

FOLHAMAX fez uma pesquisa rápida nas três páginas “fake” de Romoaldo Júnior e não encontrou conteúdo depreciativo contra o deputado estadual – embora na mais recente delas a última postagem seja de janeiro de 2017.

 

COMENTÁRIOS

*** **  ***


VÍDEOS

      
BUSCA:
© Copyright 2014 A Notícias - Política de Privacidade