ESTADO OFICIALIZA MUDANçAS E REMANEJAMENTO NO SECRETARIADO E 2º ESCALãO
09.04.2018

Com o final do prazo para desincompatibilização a tempo de disputar as eleições deste ano, algumas mudanças têm ocorrido no Governo do Estado. Diversos postulantes a cargos eletivos têm pedido exoneração para estarem aptos a concorrer em outubro.

No Diário Oficial que circula nesta sexta-feira (6), foi publicada a exoneração do secretário de Educação, Marco Marrafon (PPS). Ele é pré-candidato a deputado federal. 

O governador Pedro Taques (PSDB) já confirmou sua substituta. Trata-se da secretária-adjunta Marioneide Angélica Kliemaschewsk.

Ela é servidora de carreira da rede de educação de Cuiabá e foi secretária na capital, durante a gestão de Mauro Mendes (DEM). Quem também deixou o cargo nesta sexta-feira foi o secretário-adjunto de Esporte e Lazer, Leonardo de Oliveira. Ex-vereador por Cuiabá, ele deve pleitear uma vaga na Assembleia Legislativa.

O substituto não foi oficializado. Por conta das constantes mudanças, Taques tem sido obrigado a promover alterações também no segundo e terceiro escalões.

Por exemplo, a ex-diretora de veículos do Detran-MT, Talita Peske Rodrigues, foi remanejada para a secretaria-adjunta de Administração Sistêmica da Casa Civil. Ela faz parte da equipe do novo chefe da pasta, Júlio Modesto, que substituiu o deputado estadual Max Russi (PSB).

O parlamentar retornou para a Assembleia para disputar a reeleição. Na última terça-feira (03), além da saída de Max Russi, foi confirmada a exoneração do deputado Wilson Santos da Secretaria de Cidades (Secid). A pasta passa a ser ocupada por Juliana Fiusa Ferrari, então secretária-adjunta.

A mudança no Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea), foi nomeada de forma interina, Daniela Soares de Almeida Bueno. Para presidir o Instituto mato-grossense da Carne (Imac/MT), o governador nomeou Guilherme Linares Nolasco, que estava no Indea.

Outros secretários ainda devem entregar seus cargos até esta sexta-feira para estarem aptos para disputar as eleições. Um deles é Suelme Evangelista, de Agricultura Familiar. O secretário de Infraestrutura, Marcelo Duarte, recuou de concorrer nas eleições deste ano.

COMENTÁRIOS

*** **  ***


VÍDEOS

      
BUSCA:
© Copyright 2014 A Notícias - Política de Privacidade