‘PRENDERAM O SONHO DO POVO BRASILEIRO’, LAMENTA BARRANCO SOBRE PRISãO DE LULA
09.04.2018

O deputado estadual Valdir Barranco, presidente estadual do PT, se referiu à prisão do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva como a continuação do "golpe", que segundo ele está sendo cometido pela "direita reacionária" e pela "elite do país", por até o momento não ter nenhum candidato que possa derrotar Lula nas urnas.

Leia também
Em vídeo, Nilson Leitão lamenta prisão de Lula e comemora funcionamento das instituições


“Esta prisão é mais uma etapa do golpe para impedí-lo de ser candidato à Presidência da República. Como a direita reacionária, conservadora, a elite brasileira não tem um projeto para o país e não tem um candidato capaz de derrotar o presidente Lula nas eleições, eles querem impedí-lo de ser candidato”, disse o deputado.

Ainda conforme Barranco, a prisão de Lula foi um ato político e o diretório estadual do PT, assim como no resto do país, irá fazer ações contra a determinação do juiz da 13ª Vara Federal de Curitiba, Sergio Moro.

“Foi uma decisão política. Ele é considerado o primeiro preso político após o fim da ditadura militar no Brasil. O PT e o povo brasileiro não vão deixar de fazer a sua luta. Aqui em Mato Grosso fizemos vigílias e no diretório estadual vamos definir outras ações”, afirmou.

Por fim, o deputado disse que o sonho do povo brasileiro em ter um presidente capaz foi preso junto com Lula no último fim de semana. “Prender o Lula não significa prender apenas ele e sim o sonho do povo brasileiro de voltarmos a ter um presidente capaz de fazer com que nosso país possa ter a possibilidade de que todos usufruam um pouco mais daquilo que é o orçamento público do nosso país”, concluiu.

O juiz Sérgio Moro decretou na última quinta-feira (5) a prisão de Lula, determinando que ele se apresentasse espontaneamente à Polícia Federal em 24 horas. A decisão acabou não sendo acatada dentro do prazo e o ex-presidente se entregou somente no fim da tarde de sábado (7), após movimentar uma grande quantidade de militantes do PT em frente ao sindicato dos metalúrgicos de São Bernardo dos Campos (SP), seu berço político.

COMENTÁRIOS

*** **  ***


VÍDEOS

      
BUSCA:
© Copyright 2014 A Notícias - Política de Privacidade