ADALTO DE FREITAS PROPõE DEBATER PERíMETRO DO PARQUE ESTADUAL DA SERRA AZUL
19.04.2018

Considerado o segundo ponto turístico mais visitado de Barra do Garças, o Parque Estadual da Serra Azul fica localizado no perímetro urbano da cidade e será tema de audiência pública. O debate foi solicitado para tratar da ocupação feita pela população no local, bem como as necessidades de preservação ambiental da área. A audiência pública será realizada no dia 26 de abril (quinta-feira), no município de Barra do Garças,  requerida pelo deputado Adalto de Freitas (Patriota). 

“O que buscamos discutir com a população a possibilidade de se colocar limites na área. O local é um dos mais visitados de Barra do Garças, então não medirei esforços para que possamos solucionar os problemas existentes para atender os anseios dos moradores e visitantes”, enfatizou o parlamentar.

Parque - O Parque Estadual da Serra Azul foi criado pela Lei nº 6.439, de 31 de maio de 1994, e engloba uma área de 11 mil hectares de cerrado rochoso. A finalidade de sua criação é a proteção de aspectos geológicos, geomorfológicos e arqueológicos. De cor predominantemente azul, origem do nome Serra Azul, o parque é rico em diversidade de flora e fauna, que vão desde as inúmeras cachoeiras, saltos e trilhas a sítio paleontológico e grutas; rampa de parapente, entre outras. A fauna também é rica em animais silvestres, como tamanduá-bandeira, lobo-guará, tatu, macacos, seriemas dentre outros.

Projeto de lei - Adalto de Freitas apresentou também na sessão plenária um projeto de lei complementar que altera dispositivo da Lei Complementar nº 233/2005, passando a vigorar com seguinte redação: caberá à Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema) autorizar a conversão florestal e/ou a exploração florestal em propriedades devidamente licenciadas, mediante apresentação de projeto, acompanhado, obrigatoriamente, de um diagnóstico ambiental, sempre que o somatório da área a ser explorada no projeto proposto com a área que já foi objeto de supressão vegetal ultrapassar dois mil hectares.

COMENTÁRIOS

*** **  ***


VÍDEOS

      
BUSCA:
© Copyright 2014 A Notícias - Política de Privacidade