EM CUIABá E VG, 200 MIL ELEITORES NãO FIZERAM BIOMETRIA
19.04.2018

Com 15 postos da biometria praticamente vazios em Cuiabá e Várzea Grande, e com a proximidade do prazo final para o cadastro, Justiça Eleitoral alerta que mais de 200 mil eleitores ainda não compareceram para a revisão do eleitorado com coleta de dados biométricos, nos dois municípios. Até esta quinta-feira (19/04), 138.876 eleitores de Cuiabá e 61.219 de Várzea Grande ainda não fizeram a biometria, totalizando quase 201 mil ausentes.

O comparecimento é obrigatório e quem ainda não atendeu à convocação deve procurar um postos de atendimento até o dia 9 de maio, pois no dia seguinte (10), a Justiça Eleitoral fecha o cadastro nacional de eleitores e serviços de alistamento, transferência de domicílio eleitoral e biometria são suspensos. O retorno dos serviços ocorre somente no dia 5 de novembro.

Faltam, portanto, 14 dias úteis para o fechamento do cadastro e continuam vazios os 15 postos de atendimentos da biometria, instalados em regiões estratégicas de Cuiabá e Várzea Grande.

Essa situação preocupa a Justiça Eleitoral. "Reforçamos a orientação que o momento de fazer o cadastro biométrico é agora, até 9 de maio. Entre Cuiabá e Várzea Grande temos, atualmente, 15 postos de atendimentos e outros três serão inauguradas em breve. Toda essa estrutura será mantida até 9 de maio. A revisão do eleitorado será retomada no dia 5 de novembro e vai até o dia 23 do mesmo mês. Ou seja, serão, apenas, 13 dias úteis e neste caso, o atendimento acontecerá em Cuiabá, na Casa da Democracia e nos Ganhas Tempos do CPA I e da Praça Ipiranga. Já em Várzea Grande, o cadastramento biométrico será oferecido na Central de Atendimento ao Eleitor – situada na Avenida Castelo Branco e no Ganha Tempo do Cristo Rei. Quem deixar para novembro corre o risco de não conseguir o serviço ou se conseguir, será após enfrentar horas de espera e filas quilométricas, pois teremos que desmontar a estrutura que hoje está disponível ao eleitor", explicou o diretor geral do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, Nilson Fernando Gomes Bezerra.

Veja abaixo os locais e horários de atendimento e documentos necessários:

Cuiabá

Casa da Democracia – prédio anexo ao TRE – situado na Avenida Rubens de Mendonça). Esta unidade funciona das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira, sem intervalo para o almoço. Sábado (24/03), das 13h às 17h.

Posto de atendimento no Goiabeiras Shopping, localizado no 2º Subsolo, o qual funciona das 10h às 19h, de segunda a sexta feira, sem intervalo para o almoço. Sábado (24/03), das 13h às 17h.

No shopping 3 Américas, o posto eleitoral está instalado no 2º piso, em frente à Academia Fórmula. O atendimento vai das 10h às 19h, de segunda a sexta-feira, sem intervalo para o almoço. Sábado (24/03), das 13h às 17h.

Ganha Tempo do bairro CPA 1, que funciona das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira, sem intervalo para o almoço.

Unimed – situada na Barão de Melgaço, com funcionamento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, no espaço Teatro Zulmira Canavarros, o posto de atendimento ao eleitor funciona de segunda a sexta-feira das 8h às 17h, sem intervalo para o almoço.

SENAI – situado na Avenida XV de Novembro. O atendimento ao público ocorre de segunda a sexta-feira, das 13h às 21h.

No prédio da Subprefeitura do Distrito da Guia. O atendimento ao público ocorre da segunda a sexta-feira, das 08h30 às 13h.

Associação das Empresas do Distrito Industrial de Cuiabá (AEDIC). O horário de funcionamento é das 12h às 18h, de segunda a sexta-feira, sem intervalo para almoço.

COMENTÁRIOS

*** **  ***


VÍDEOS

      
BUSCA:
© Copyright 2014 A Notícias - Política de Privacidade