APóS 11 DIAS DE FOLGA E OPERAçãO DO GAECO DEPUTADOS VOLTAM A ESVAZIAR SESSãO
09.05.2018

Depois de 11 dias sem realizar sessões plenárias os deputados estaduais retomaram as atividades parlamentares na última terça-feira (08), na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, sob a determinação de realizar sessões duplicadas para compensar os dias de “descanso”. O objetivo era destravar a pauta – empacada por conta dos vetos – até o final desta semana, no entanto, a cena vista no Plenário das Deliberações "Deputado Renê Barbour" na manhã desta quarta-feira (09) demonstrava um quadro bastante comum no Legislativo mato-grossense: não havia quórum.

Por volta das 10h da manhã, embora o painel do Plenário registrasse a presença de 14 deputados, poucos parlamentares eram vistos circulando pela Casa. Nos bastidores, o comentário era de que a ‘Operação Bônus’, deflagrada nesta quarta-feira e que prendeu o deputado Mauro Savi e envolve ainda o presidente da Assembleia, Eduardo Botelho, ambos do Democratas, seria responsável pelo esvaziamento do Legislativo.

Leia mais:
- Deputados farão sessões duplicadas para compensar feriadão de 11 dias
- Ex-secretário da Casa Civil, deputado e mais três são presos pelo Gaeco

Atualmente, tramitam no Edifício Dante Martins de Oliveira alguns projetos considerados de suma importância para o Governo de Mato Grosso, como o Fundo Estadual de Estabilização Fiscal (FEEF) e as contas do governador Pedro Taques (PSDB), ainda do exercício de 2016.

No início da manhã, a Comissão de Fiscalização e Acompanhamento da Execução Orçamentária (CFAEO) da Assembleia chegou a aprovar as contas de Taques, mas como a pauta não foi esgotada por conta de alguns vetos que sofreram inversão na última terça-feira e, nesta quarta-feira não houve sessão, a matéria sequer foi levada a Plenário.

Nas duas sessões realizadas até o momento, após o feriado, foram votados 11 vetos. Mas a pauta permanece travada porque nove vetos tiveram inversão de pauta e só devem ser analisados e votados quando houver sessão. Quatro sessões ordinárias estavam marcadas para esta quarta-feira, mas até o fechamento desta reportagem nenhuma havia sido realizada.

COMENTÁRIOS

*** **  ***


VÍDEOS

      
BUSCA:
© Copyright 2014 A Notícias - Política de Privacidade