SEMOB: SE DIESEL NãO CHEGAR, 100% DOS ôNIBUS PARAM NA SEGUNDA
24.05.2018

As empresas de transporte coletivo de Cuiabá podem paralisar totalmente o serviço a partir de segunda-feira (28), caso o combustível não chegue até esta sexta (24) aos reservatórios das garagens.

 

A informação foi repassada pelo secretário de Mobilidade Urbana (Semob), Antenor Figueiredo, na tarde desta quinta-feira (24).

 

Conforme o secretário, a Prefeitura tenta abrir diálogo com o movimento de paralisação dos caminhoneiros para tentar um acordo. 

 

Nele, a previsão é de que o combustível seja liberado ao menos para suprir o transporte coletivo da Grande Cuiabá (que inclui o transporte intermunicipal – Cuiabá – Várzea Grande). 

 

Infelizmente, a partir de segunda-feira já não teremos mais transporte coletivo, caso todas as alternativas buscadas pela prefeitura com as bases de combustíveis em Cuiabá sejam esgotadas

“Infelizmente, a partir de segunda-feira já não teremos mais transporte coletivo, caso todas as alternativas buscadas pela Prefeitura com as bases [dos caminhoneiros] em Cuiabá sejam esgotadas. Amanhã [sexta-feira] iremos atrás das bases para que possam liberar o combustível ao menos para o transporte coletivo”, disse Antenor.

 

A frota total de Cuiabá conta com 389 ônibus, mais 80 veículos reserva.

 

Entretanto, já nesta tarde os coletivos funcionam apenas com 50% da sua totalidade. O secretario afirma que essa foi a alternativa encontrada pelas empresas e Secretaria para que os ônibus funcionem até o domingo.

 

“A Semob conversou com as empresas, e para que não houvesse a interrupção de 100% da frota, nós precisaríamos reduzir a frota hoje, às 16h em 50%, para que possamos ter o serviço até domingo”, explicou secretário.

 

As empresas estão com 80 mil litros de combustíveis parados e já pagos nas rodovias de Mato Grosso.

 

“Se conseguirmos liberar essa carga, conseguimos trabalhar até terça-feira”, disse o secretário.

COMENTÁRIOS

*** **  ***


VÍDEOS

      
BUSCA:
© Copyright 2014 A Notícias - Política de Privacidade