CUIABá ASSEGURA ôNIBUS ATé TERçA-FEIRA
25.05.2018

A prefeitura de Cuiabá por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana (SEMOB), conseguiu a liberação de cargas de combustível para atender as empresas de transporte coletivo da Capital. Devido à paralisação nacional dos caminhoneiros, os ônibus estão operando com horário normal, mas com frota reduzida de 50%. A medida de redução foi tomada para atender a população durante esse período de manifestação. A prefeitura esteve durante toda a manhã desta sexta-feira (25) negociando a liberação de duas cargas paradas correspondente à 80 mil litros de diesel, o que atenderá com a racionalização de 50%, até terça-feira. Cuiabá conta hoje com uma frota de 389 veículos rodando e 80 carros reserva. Cerca de 150 mil pessoas utilizam diariamente o transporte público.

A Secretaria de Mobilidade Urbana também reduziu a frota de viatura em 50%, mas continuará com o efetivo normal, mantendo os agentes de trânsito na fiscalização e orientação nos locais necessários, dentro das possibilidades restritas. A SEMOB conta com uma frota de 18 veículos e 22 motos, trabalhando em três turnos. Para sugestões e denúncias, o munícipe pode recorrer ao Fiscalizap pelo número (65) 99235-6950.  

Paralisação

A paralisação dos caminhoneiros é uma manifestação nacional e teve início na manhã de segunda-feira (21). O protesto é contra os aumentos no preço do óleo diesel, que estariam tirando a rentabilidade do setor. Carretas e caminhões estão impedidos de passar pelo trecho. Apenas carros de passeio, ambulâncias, ônibus, cargas vivas e perecíveis estão autorizadas a seguir viagem.

COMENTÁRIOS

*** **  ***


VÍDEOS

      
BUSCA:
© Copyright 2014 A Notícias - Política de Privacidade