OPOSIçãO COMEMORA MANIFESTO CONTRA CANDIDATURA DE TAQUES E APOSTA EM ALIANçA COM DISSIDENTES
25.04.2018

Uma das principais lideranças da oposição ao atual Governo, a deputada Janaina Riva (MDB) avaliou que o grupo de dissidentes que emitiu carta contra o projeto de reeleição do governador Pedro Taques (PSDB) deve marchar junto de seu grupo político nas eleições deste ano. A deputada considerou o manifesto “um marco” e afirmou que a união da oposição, que aposta na candidatura do senador Wellington Fagundes (PR), com esse novo grupo deve ser preponderante para derrotar o tucano nas urnas. 

Leia mais:
Vice e mais 30 ex-aliados e ex-secretários assinam manifesto contra Taques; veja lista

“As pessoas que assinaram aquele manifesto deixaram claro que não caminharão no projeto do governador Pedro Taques. Se alguém tinha alguma dúvida da participação, inclusive do ex-prefeito Mauro Mendes, ele deixou muito claro que não existe forma alguma deles estarem juntos num projeto, mesmo que o DEM possa apoiar o governador.  Eu acho que é importante é significativo, principalmente para a oposição”, avaliou a deputada.

O documento, intitulado “Porque não apoiaremos a reeleição de Pedro Taques”, foi divulgado em primeira mão pelo Olhar Direto na tarde da última terca-feira (24) e é assinado por lideranças políticas como o ex-vice-governador Carlos Fávaro (PSD), Mauro Mendes (DEM), ex prefeito de Cuiabá e ex coordenador de campanha de 2014, Otaviano Pivetta (PDT), ex prefeito de Lucas do Rio Verde e ex coordenador geral da campanha de 2014, a ex-secretária do Gabinete de Combate à Corrupção Adriana Vandoni e Aldo Locateli, apoiador e financiador das campanhas de 2010 e 2014.

A rejeição a Pedro Taques é justificada por tópicos que incluem caos na Saúde, não cumprimento de promessas de campanha, ineficiência na gestão, mentiras, problemas financeiros do Estado e escândalos e indícios de corrupção.

“Eu acho que tem mais dificuldades de não estarem juntos [oposição e dissidentes] do que de estarem juntos. É claro que tem os interesses de cada partido, daqueles que manifestam a vontade em serem candidatos ao Governo. Mas eu e o Zeca Viana, que começamos juntos a oposição, a nossa vontade é que caminhem todos juntos, outros também já se manifestaram no mesmo sentido”, afirmou Janaína Riva.

“Como vai ficar essa composição é uma discussão que vai ficar mais para frente. O nosso maior desejo é que seja uma eleição para as pessoas votarem sim ou não para a gestão atual. E a oposição acredita que tem essa tarefa, esse dever” pontuou a parlamentar. 

COMENTÁRIOS

*** **  ***


VÍDEOS

      
BUSCA:
© Copyright 2014 A Notícias - Política de Privacidade