EX-JUíZA FALA SOBRE CORRUPçãO NO INTERIOR DE MT
26.04.2018

A juíza aposentada Selma Arruda, esteve em Mirassol d’Oeste na noite desta quarta-feira (25.04) onde participou do Seminário “Corrupção e seu combate, da infância ao funcionalismo público”.  A convite do juiz da 3ª Vara de Mirassol d’Oeste, Jean Garcia de Freitas Bezerra, a Juíza falou sobre Ética e Moral, para um público de mais de 800 pessoas. 

Selma reforçou a importância dos valores que devem ser trazidos de casa, e passados dos pais para os filhos. “A formação moral é ensinada em casa, não na escola ou na rua. Os pais precisam ter consciência disso, porque a gente precisa construir uma nação mais forte, digna e cidadã”, pontuou. 

A juíza também falou sobre a corrupção que tem sido pauta na mídia e nos lares brasileiros. Ela criticou a normalidade com que são vistas as pequenas atitudes corruptas no dia a dia, desde furar fila ou usar uma folha branca no trabalho para uso pessoal. “A corrupção, independentemente da forma que é praticada, tira direitos, emperra o desenvolvimento do país, afasta investimentos e tira empregos. A corrupção, nada mais é, que o apodrecimento de uma sociedade”. 

O Seminário “Corrupção e seu combate, da infância ao funcionalismo público”, foi promovido e organizado pelo juiz Jean Garcia e teve o apoio da Prefeitura e vários comércios locais. Para a aluna do quinto semestre de Direito da Faculdade Católica Rainha da Paz (FCARP), Vitória Godoy (20), o evento foi muito relevante para ela e toda a comunidade mirassolense. “Esse evento deveria acontecer em outros municípios e com mais frequência, de forma a incentivar os cidadãos a assumir um comportamento mais participativo referente ao tema”, disse. 

“Como estudante de Direito, ouvir a juíza Selma foi muito importante porque apresentou informações mais específicas e detalhadas da atual situação dos níveis de corrupção no Brasil. E esse conhecimento é fundamental para orientar nossas ações profissionais, acadêmicas e pessoais”. 

Selma destacou que este será um assunto constantemente abordado por ela, pois acredita que é obrigação transmitir essas boas ideias e costumes, para a sociedade se conscientizar cada vez mais a respeito da seriedade do tema [corrupção].  

Selma Arruda atuou contra o crime organizado no Estado e expediu ordens de prisões de grandes nomes da política de Mato Grosso. A juíza é pré-candidata ao Senado pelo PSL.

COMENTÁRIOS

*** **  ***


VÍDEOS

      
BUSCA:
© Copyright 2014 A Notícias - Política de Privacidade