CUIABá ENTREGA REFORMA DE MAIS 2 PRAçAS PúBLICAS
27.04.2018

Recuperar os espaços públicos, valorizando-os e promovendo o resgate da história de Cuiabá, levando bem-estar e qualidade de vida, em uma cidade mais harmônica, colorida, “cheia de vida”, que é marca dos cuiabanos. Com essa proposta, o prefeito Emanuel Pinheiro entregou, na noite desta quinta-feira (26),  as obras de revitalização das Praças Dom Aquino e Gonçalo Almeida Botelho à população, ambas localizadas no bairro Dom Aquino, região Leste da Capital.

De acordo com o gestor do Executivo municipal, além de uma proposta de “embelezamento” da cidade, o pacote de obras de revitalização desses equipamentos públicos significa decentralizar o lazer, levando espaços de qualidades para dentro das comunidades, principalmente aos mais carentes.

“Minha missão, como venho falando desde o início da gestão, é de equalizar os serviços prestados à população, de forma que cheguem para todos com a mesma qualidade. E o lazer é um desses serviços. Nossa proposta é valorizar e preservar esses espaços localizados nas comunidades, com o intuito de proporcionar o lazer de qualidade, sem que as famílias tenham que se deslocar para áreas centrais da cidade. Hoje, seguindo esse compromisso, entregamos mais esses dois espaços aqui nesta comunidade de grandes tradições da ‘cuiabania’, que é o Dom Aquino. Espaços que estavam deteriorados, sem estrutura nenhuma e que agora foi todo reformado, ganhando vida, trazendo bem-estar aos que residem aqui e também valorizando nossa cidade tricentenária”, pontuou Pinheiro.

Ambos os espaços receberam a instalação de academia ao livre, parquinho, pintura, troca de piso, bancos, jardinagem, iluminação e os serviços de limpeza. Os recursos para execução dessas benfeitorias foi da Fonte 100 e mão de obra do município também.  O projeto de revitalização dos espaços públicos são executados em conjunto entre as Secretarias de Serviços Urbanos e Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano.  

“Estamos trabalhando com muito afinco nesse pacote de melhorias nos espaços de lazer da Capital, reformando e ao mesmo tempo resgatando a história de cada lugar, ajudando a contar as raízes dos 300 anos da Capital.  Realizar essas revitalizações impacta diretamente na vida dos mais vulneráveis, pois são os que mais precisam desses serviços próximos de suas casas. Pais de famílias que, muitas vezes, não tem condições de se descolar com os filhos até um parque central, ou até mesmo os shoppings. Então, as obras beneficiam exatamente essas pessoas, e poder proporcionar isso a vida deles é de grande satisfação para nós, dessa gestão”, disse o secretário de Serviços Urbanos, José Roberto Stopa.

Para o presidente do Bairro Dom Aquino, Cândido Alvarenga, a revitalização atende uma demanda que há anos era apresentada ao poder público, mas não tinha resposta e que a chegada destas melhorias dignificam a vida dos mais necessitados, apreciando o bairro e seus moradores, assim como toda a cidade. “É uma alegria para nós recebermos essas reformas, com esses espaços totalmente equipados, limpos, propiciando as nossas crianças lazer de qualidade e segurança. Por muitos anos, procuramos alguns gestores e solicitávamos que, pelo menos, fosse feito reparos do espaço e equipamentos, mas nem isso era realizado. Agora, estamos aqui com instalação de tudo novo. Isso é valorização da pessoa humana. Agradecemos o olhar sensível dos gestores atuais, que estão deixando Cuiabá mais bonita, organizada, melhor para se viver “, destacou o presidente.

A assistente social Mara Cristiane Rodrigues Leite, moradora da região há 42 anos, prestigiou a solenidade e parabenizou a gestão pelos trabalhos realizados pela cidade. Mara frisou que revitalizar os espaços traz além de um lazer, saúde, educação, entre tantos outros benéficos.  “Isso impacta no bem-estar das famílias, e estando nós, seres humanos, bem assistidos, conseguimos gerir os processos de maneira mais centrada, alcançando demais objetivos. A qualidade de vida é um dos pilares para uma boa caminhada,” concluiu.

Além das revitalizações, a gestão também lançou importantes obras de novos parques. A primeira, com  localização atrás do shopping Pantanal e a segunda, o Parque dos Motoristas, na região Sul, Distrito Industrial, e  nos próximos dias lança o  Parque do Caju, que atenderá a região da grande CPA e adjacências. As ações fazem parte da programação em alusçao ao anoversário de 299 anos de Cuiabá, comemorados no dia 8  de abril. 

Mais entregas -  Na mesma ocasião, o prefeito entregou também a reforma do Centro de Saúde Dom Aquino. A unidade, que estava há mais de dez anos sem receber melhorias, foi toda estruturada, com instalação de ar-condicionados, nova mobília, pintura, assentos, para atender melhor aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

COMENTÁRIOS

*** **  ***


VÍDEOS

      
BUSCA:
© Copyright 2014 A Notícias - Política de Privacidade