EX-SECRETáRIO DE MT DISPUTA VAGA NA CâMARA DOS DEPUTADOS
06.06.2018

Ex-secretário de Desenvolvimento Regional de Mato Grosso, Antônio Carlos Paz anunciou nesta semana sua pré-candidatura ao cargo de deputado federal. Depois de sete anos atuando na política, o secretário-geral do Patriota entende que na Câmara dos Deputados será capaz de ampliar o alcance dos diversos projetos desenvolvidos e implementados por ele em Mato Grosso.

Cuiabano de nascimento e formado em Administração, Antônio Carlos conhece a realidade dos 141 municípios de Mato Grosso, experiência acumulada desde 2011, quando se tornou assessor do então senador Pedro Taques (PSDB). “Fazia o atendimento a todos os que procuravam o senador, associações, vereadores, prefeitos, e buscava fazer a articulação junto aos órgãos federais, levando estes pedidos feitos”, explica.

Em 2014, foi escolhido por Taques para ser um dos coordenadores da campanha ao governo no interior e, no ano seguinte, seguiu para a Casa Civil na condição de secretário adjunto de Articulação Regional. “Foi mais uma experiência positiva, que teve grande contribuição nos trabalhos desenvolvidos no Gabinete de Desenvolvimento Regional [GDR]”, destaca.

Antônio Carlos assumiu o comando do GDR em julho de 2016 e, desde o primeiro dia como secretário, entendeu que a função da pasta era apontar caminhos para assegurar o desenvolvimento social da população de Mato Grosso. Um dos entraves a este desenvolvimento foi identificado por ele, o alto número de pessoas que aguardam a regularização fundiária. Somente nos municípios que fazem parte do bioma Amazônico, são pelo menos 33 mil pessoas que necessitam da titulação de suas propriedades.

Por conta disso, uma de suas primeiras missões foi tirar do papel o programa Terra a Limpo, que consiste na regularização fundiária em Mato Grosso. Com o trabalho desenvolvido por Antônio Carlos, é possível zerar a fila por titulação no estado nos próximos quatro anos. 

Com um investimento de R$ 71 milhões, será possível dar segurança jurídica a pessoas que vivem em vários municípios de Mato Grosso. “É de fundamental importância, para que programas como este mudem a realidade dos municípios, que haja parlamentares dispostos a buscarem estes recursos junto à União. Por isso, entendo que com minha experiência e com minha vontade de ajudar, posso conseguir destravar estes projetos e realizar o sonho de milhares de mato-grossenses”.

COMENTÁRIOS

*** **  ***


VÍDEOS

      
BUSCA:
© Copyright 2014 A Notícias - Política de Privacidade