DIRETOR COBRA APOIO DO PSD AOS FILANTRóPICOS
25.05.2018

O presidente regional do PSD, Carlos Fávaro, visitou nesta sexta-feira (25), o Hospital Santa Helena, em Cuiabá. Ele foi conhecer a realidade da instituição, que é referência, no estado, em maternidade, UTI neonatal e atendimento a bebês prematuros. Em média, mais de 1.000 gestantes são atendidas, mensalmente, com 25 partos realizados por dia.

Só na UTI neonatal o Santa Helena dispõe de 35 leitos, sendo 25 deles destinados a pacientes do SUS. Mas esse atendimento está ameaçado, por falta de recursos. O diretor do Hospital, Marcelo Sandrin, diz que o déficit mensal nos atendimentos do SUS chega a R$ 700 mil. Além disso, segundo ele, a verba que deveria ter custeado as despesas do mês de fevereiro só foi repassada agora, na metade do mês de maio. 

Sandrin cobrou de Carlos Fávaro o empenho da bancada do PSD, na Assembleia Legislativa, para aprovação do Fundo Emergencial destinado a atender ao setor da Saúde. “Além do Santa Helena, outros hospitais beneficentes também enfrentam dificuldades em manter o atendimento, por falta de dinheiro”, afirmou.

O médico fez ainda um alerta de que se a situação dos hospitais filantrópicos não for sanada, muitas pessoas poderão morrer, por falta de atendimento. Carlos Fávaro assegurou o compromisso da bancada do partido em aprovar o projeto, na Assembleia. “A Saúde precisa de uma solução e isso tem que ser rápido. Vamos conversar com a bancada para acelerar este processo”, afirmou. 

COMENTÁRIOS

*** **  ***


VÍDEOS

      
BUSCA:
© Copyright 2014 A Notícias - Política de Privacidade