MAURO SOFRE ACIDENTE DOMéSTICO E é SUBMETIDO A CIRURGIA EM CUIABá
29.06.2018

O ex-prefeito de Cuiabá e pré-candidato ao Governo do Estado Mauro Mendes (DEM) teve que ser submetido a uma cirurgia na tarde desta quinta-feira (28). Ele está internado no Hospital São Mateus e deve ter alta nesta sexta-feira (29).

Mauro sofreu uma ruptura do tendão de Aquiles do pé direito ao chutar uma bola, enquanto brincava com sua filha de 3 anos e o filho do ex-prefeito de Lucas do Rio Verde, Otaviano Pivetta (PDT), na tarde desta quarta-feira após o jogo da seleção brasileira contra a Sérvia. O ex-prefeito recebeu Pivetta, com quem pode compor chapa na eleição deste ano, e familiares em sua residência, num condomínio de luxo em Cuiabá. 

Com a cirurgia, caso seja mesmo candidato ao Governo do Estado, Mauro Mendes deverá fazer sua campanha acompanhado de muletas e uma bota ortopédica.

A lesão é semelhante às sofridas por jogadores como Adriano Imperador, em 2011, e David Beckham, que ficou fora da Copa do Mundo de 2010 por conta da lesão. O astro da NBA, Kobe Bryant, também teve o mesmo tipo de ruptura, em 2013.

Após a cirurgia, é necessário manter o repouso da perna durante, pelo menos, uma semana tendo especial atenção para manter a perna sempre elevada acima do nível do coração para aliviar o inchaço e a dor. 

Após a cirurgia, o ortopedista coloca também um gesso ou tala para imobilizar o pé, evitando a movimentação dos músculos da perna. A imobilização dura cerca de 6 a 8 semanas e durante este período não é recomendado colocar o pé no chão e sempre usar duas muletas para andar. Ele ainda deve passar por algumas sessões de fisioterapia.

A esposa do ex-prefeito, Virgínia Mendes, postou uma mensagem nas redes sociais, mas não havia especificado o acidente sofrido por ele. "Marido passa cada susto na gente. Ainda bem que temos um anjo como o Dr. Benedito", postou.

COMENTÁRIOS

*** **  ***


VÍDEOS

      
BUSCA:
© Copyright 2014 A Notícias - Política de Privacidade