DEPUTADO LEMBRA TRAIçõES E DISPARA: "MAURO Já PODE PEDIR MúSICA NO FANTáSTICO"
18.06.2018

O deputado estadual Wilson Santos (PSDB) disse que o ex-prefeito de Cuiabá, e pré-candidato ao Governo do Estado, Mauro Mendes (DEM), já pode “pedir música no Fantástico” em razão de três supostas traições seguidas feitas por Mendes a ex-aliados políticos. A declaração foi dada em entrevista na última sexta-feira ao Jornal do Meio Dia (TV Vila Real).

Wilson Santos foi questionado sobre o provável enfrentamento entre Mauro Mendes e o governador Pedro Taques (PSDB) nas eleições de 2018. Ele respondeu que fica “encabulado” quando ouve críticas do ex-prefeito de Cuiabá ao chefe do Executivo Estadual.

Mendes já disse que o Estado apresentava situação “melhor” em 2014, durante a gestão de Silval Barbosa, e também comparou Taques ao ex-técnico da seleção brasileira, Dunga. "Por que o Mauro bate no Pedro? Fico encabulado. O Pedro apoiou o Mauro para ser prefeito de Cuiabá. Vai criando uma marca. O Silval Barbosa foi o coordenador da campanha em 2008. Em 2010, o Mauro não apoiou o Silval. Aí em 2014, o Jayme. Já dá pra pedir música no Fantástico. Está consolidando uma marca de que só é companheiro nas horas boas”, disparou Wilson Santos numa comparação ao programa da Rede Globo em que jogadores de futebol que fazem três gols num jogo ganha o direito de pedir uma música.

O deputado estadual se refere às eleições de 2010, quando Mendes disputou o Governo do Estado contra Silval Barbosa – que foi coordenador de sua campanha à prefeitura de Cuiabá, em 2008 -, e ao fato do ex-prefeito da Capital, mesmo fazendo parte do mesmo grupo político,  não ter “subido no palanque” com Jayme Campos em 2014, quando ele pretendia se lançar como senador. Nas eleições deste ano, Mauro Mendes e Jayme Campos são duas das maiores forças do DEM e devem disputar cargos ao Governo do Estado e ao Senado, respectivamente.

Wilson Santos repetiu o que o próprio governador Pedro Taques disse na última quinta-feira (14), quando fez a mesma comparação a Mendes no programa de rádio Chamada Geral. O deputado estadual, entretanto, acredita ainda ter uma pequena possibilidade do ex-prefeito de Capital dividir o palanque com Taques em sua campanha à reeleição. “Ainda estou com 1%. O Mauro está indeciso”, tem fé Wilson Santos.

Wilson Santos rasgou elogios ao aliado político, o governador Pedro Taques. Ele confessou que não o “conhecia”, mas a partir do momento que passou a conviver com o chefe do Poder Executivo pode “conhecê-lo melhor”. “Pedro Taques é um homem honesto. Teve dificuldades, teve. E quem não tem? Todos tiveram problemas porque esse período foi muito difícil para a economia nacional”.

COMENTÁRIOS

*** **  ***


VÍDEOS

      
BUSCA:
© Copyright 2014 A Notícias - Política de Privacidade