MT ENTREGA TíTULOS DE 180 CASAS EM VG
19.06.2018

O Governo do Estado e a Agência de Fomento do Estado de Mato Grosso (Desenvolve MT) entregam nesta terça-feira (19), às 19h, 180 títulos definitivos de casas da Cohab Nossa Senhora da Guia, Asa Bela e Alberto Canellas, de Várzea Grande. As famílias serão beneficiadas em mais essa entrega do Programa ‘Endereço Certo’.

A moradora da Cohab Nossa Senhora da Guia, Osmanda Almeida da Silva, 75 anos, aposentada, fala da importância de receber o Título Definitivo. “Morávamos eu, meu esposo e meu filho, mas ele faleceu sem ter a documentação da nossa casa. Há 37 anos espero para receber este importante documento e, agora, graças a Deus, chegou o grande dia”, disse a moradora.

O programa já entregou os títulos para famílias que residem no Conjunto Habitacional do bairro Dom Orlando Chaves, Asa Branca, Dom Bosco e Santa Izabel. Com a entrega do documento na Cohab Nossa Senhora da Guia, Asa Bela e Alberto Canellas, estima-se que mais 2 mil pessoas tenham sido beneficiadas pelo ‘Endereço Certo’

O Endereço Certo foi criado para promover a regularização fundiária urbana dos imóveis pertencentes à carteira imobiliária da extinta companhia de habitação popular do estado (Cohab/MT), que desde novembro de 2014 passou a ser atribuição da Agência de Fomento do Estado.

“Este programa está transformando a vida das famílias beneficiadas. O título definitivo, e o registro do imóvel no cartório, com a redução do ITBI, dá a essas famílias, além da segurança jurídica, possibilidade de usar o imóvel como garantia em financiamentos e empréstimos que podem ser tanto para reforma da casa, quanto para investimento em um negócio”, explicou José Adolpho Vieira, presidente da Desenvolve MT.

Próximas entregas

Nos próximos 15 dias, mais de 3 mil títulos definitivos do programa ‘Endereço Certo’, devem ser entregues no Estado. No dia 25 junho, 120 títulos são entregues em Rosário Oeste. No dia 28 de junho, mais de 600 famílias do Tijucal serão contempladas pelo programa. Em 30 de junho, 60 famílias de Diamantino recebem o documento; e no dia 4 de julho a entrega vai ocorrer no CPA, em Cuiabá. A expectativa é que cerca de 3 mil títulos serão entregues nesse dia.

COMENTÁRIOS

*** **  ***


VÍDEOS

      
BUSCA:
© Copyright 2014 A Notícias - Política de Privacidade