ESTADO PAGA 13º SALáRIO DOS SERVIDORES QUE FAZEM ANIVERSáRIO EM MAIO
20.06.2018

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Fazenda (Sefaz), informa que o 13º salário dos servidores efetivos que fizeram aniversário no mês de maio será creditado nas respectivas contas nesta quarta-feira (20). O valor da folha soma R$ 38,715 milhões e inclui o pessoal da ativa e os aposentados.

O governo alega que tem mantido o cronograma em efetuar o pagamento do 13º salário no mês seguinte ao da data de nascimento dos servidores efetivos, apesar do Estatuto do Servidor determinar o pagamento até o dia 20 de dezembro.

Nos últimos meses, o pagamento do 13º tem gerado reclamação dos servidores. A expectativa do funcionalismo é que ele ocorra junto com os salários, até o dia 10 de cada mês. Contudo, o Governo elaborou um calendário paralelo e tem efetuado o pagamento dias depois.

O Governo também tem encontrado dificuldades em pagar os salários. Sob alegação de problemas no fluxo de caixa, o pagamento saiu do último dia últil de cada mês, para o dia 10 do mês subsequente ao trabalhado.

COMENTÁRIOS

*** **  ***


VÍDEOS

      
BUSCA:
© Copyright 2014 A Notícias - Política de Privacidade