PCDOB LANçA PROFESSORA MARIA LúCIA, MAS FAGUNDES AINDA NãO GARANTE VAGA NA CHAPA AO SENADO
13.07.2018

Menos de dois terços das cerca de 250 cadeiras do salão Arara Azul do Hotel Fazenda Mato Grosso foram ocupados pelos convidados da ex-reitora Maria Lúcia Cavalli Neder (PCdoB) no ato de lançamento de sua pré-candidatura ao Senado da República. O diferencial estava no volume dos presentes considerados “cabeças pensantes” da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e outras instituições, como pós-doutores, doutores e mestres de diferentes áreas do conhecimento.
 
Maria Lúcia Neder foi lançada pelo senador Wellington Fagundes (PR) pré-candidato ao governo de Mato Grosso, num possível amplo arco de oposição. Todavia, nem o próprio Fagundes assegura a vaga dela, na chapa majoritária, para brigar pela cadeira de senadora.
 
Leia mais:
- PDT, PSD, MDB e PRB fomentam reuniões secretas e ampliam leques de coligações; ninguém confia em ninguém 

- Pré-candidata ao Senado, professora Maria Lúcia Nederprioriza revogar PEC que trava investimentos em educação

“Estamos construindo a aliança e gostaria muito de tê-la em minha chapa, como vice [governadora], por exemplo, pelo seu trabalho social”, observou o pré-candidato do PR.
 
Wellington Fagundes enalteceu também o trabalho de Maria Lúcia Neder e seu antecessor na UFMT, Paulo Speller, para criação da Universidade Federal do Sudeste de Mato Grosso, conhecida como Universidade Federal de Rondonópolis. “Ela defendeu a descentralização. Lutou por mais uma universidade em Mato Grosso. Isso é pensar grande e somar mais recursos”, emendou o senador do PR mato-grossense.
 
Maria Lúcia fez uma ampla explanação sobre o seu trabalho como reitora da UFMT (2008-2016), quando implantou dezenas de cursos e descentralizou a instituição. “Eu tive oportunidade de ser reitora de 2008 até 2016. Fiquei muito feliz e saí muito realizada, porque nós nos propusemos e conseguimos cumprir os planos de governo da Reitoria, que me motiva para ser candidata ao Senado”, observou Professora Maria Lúcia.

COMENTÁRIOS

*** **  ***


VÍDEOS

      
BUSCA:
© Copyright 2014 A Notícias - Política de Privacidade