TAQUES LEMBRA QUE EMPREITEIRA DE PAI DE DEPUTADO ATRASA OBRAS EM MT
20.08.2018

O governador Pedro Taques, candidato à reeleição pelo PSDB, deu início à sua campanha na região oeste neste domingo. No município, o tucano destacou os investimentos de sua gestão em Cáceres e região e assumiu o compromisso de concluir a Zona de Processamento de Exportação (ZPE).

Acompanhado dos candidatos ao Senado Federal Nilson Leitão (PSDB) e a Juíza Selma (PSL), Taques participou do comício de lançamento da candidatura de Claudio Henrique (PSDB) a deputado estadual. Segundo o governador, as últimas administrações não investiram na cidade, mas sua administração, apesar de toda dificuldade econômica enfrentada, deu prioridade aos projetos e demandas de Cáceres por entender a importância da cidade para Mato Grosso.

Taques lembrou que a cidade foi sede da 11ª edição da Caravana da Transformação, recebeu ainda equipamentos para a agricultura familiar, recursos do Fethab para pavimentação urbana e manutenção de estradas não pavimentadas e pontes. Além disso, a gestão Taques ainda reconstruiu a Avenida Tancredo Neves e está pavimentando a MT-343 que será uma importante ligação entre Cáceres e Tangará da Serra.

Pedro destacou ainda a construção da ZPE na cidade. “Depois de 30 anos de espera, a nossa administração teve a coragem de iniciar a obra. Muitos podem me questionar por conta do andamento, é que a empresa que ganhou a licitação está atrasando a obra, assim como fez com três escolas técnicas, assim como fez com as obras da Copa e o dono da empresa está do lado de lá. Vamos entregar a ZPE junto com o prefeito Francis Maris”, prometeu Taques.

A ZPE de Cáceres está sendo construída pela Construtora Primus, ligada ao grupo Engeglobal, de propriedade do pai do deputado federal Fábio Garcia e que se encontra em recuperação judicial. Em mais de 1 ano, apenas 10% das obras foram executadas.

Ao público de Cáceres, o governador fez um alerta de que a velha política de Mato Grosso se juntou em uma candidatura - Mauro Mendes (DEM) - que parece ser nova, mas carrega consigo os nomes mais tenebrosos da velha política e seus partidos. Nilson Leitão, que é candidato ao Senado pelo PSDB, voltou a lembrar que a política é o único instrumento de transformação e o governador Pedro Taques, apesar de os partidos políticos o tentar isolar, tendo sido o governador que mais apanhou na política dos últimos dois anos, mas que segue firme e resistente.

FÁVARO

Lembrou ainda que outro candidato ao Senado, o ex-vice Carlos Fávaro (PSD), ficou no governo até abril, só deixou o cargo para disputar a eleição e se coloca como oposição ao governador. “A lealdade e os valores que nós ensinamos aos nossos filhos é o resgate que precisamos fazer na política. O que aprendemos dentro de casa pelo nossos pais, esses são sim os valores de um homem na vida pública. Pedro, você podia estar com zero [pontos na pesquisa], mas você não está e vai ganhar a eleição”, defendeu.

A Juíza Selma, a outra candidata ao Senado, lembrou que foi responsável por prender membros da quadrilha que administrava o Estado na administração Silval Barbosa (que era do MDB). Para Selma, a chapa encabeçada por ela Nilson e Taques é o melhor time para administrar Mato Grosso. “Eu sei o quanto esse povo [da administração Silval/Riva] tirou da nossa boca, tirou da saúde, das nossas estradas, das nossas escolas, esse pessoal roubou aproximadamente R$ 1 bilhão, isso é muito dinheiro que podia estar aqui servindo a cada um de nós, principalmente à população mais carente. É por isso que eu estou aqui para dar o meu apoio especial ao nosso governador. Tem quem ache que essa administração não fez tudo que podia ter feito, mas eu sou testemunha que o rombo que ele encontrou no Estado, os restos que deixaram pra ele, era muito pouco mesmo para que fizesse mais do que ele fez. Vou dizer à vocês duvido outro governador ter feito o que ele conseguiu fazer mesmo com tão pouco, eu sou testemunha”, enfatizou.

No meio do evento, Taques foi surpreendido pela senhora Maria Neuza de Carvalho, moradora de Cáceres, que foi operada na Caravana da Transformação e hoje pode andar de bicicleta. Ela foi até ao evento dar um abraço no governador e reafirmar o apoio à reeleição de Pedro Taques. “Esse projeto precisa continuar", disse emocionada.

O prefeito de Cáceres, Francis Maris, destacou que o governador tem sido um grande parceiro para o desenvolvimento da cidade e antes de Taques, somente na administração Dante de Oliveira a cidade foi olhada com carinho pela administração estadual. “O governador sempre esteve presente em Cáceres, em diversos acontecimentos, diversas ocasiões. Depois do Dante, é o primeiro governador que se faz presentes com ações concretas em Cáceres”, lembrou.

Taques lembrou que Cáceres tem uma oportunidade ímpar de eleger um deputado federal e um estadual para trabalhar pela região Oeste. Reafirmou também seu apoio incondicional à candidatura de Doutor Leonardo para à Câmara Federal e ressaltou a honestidade do parlamentar. “Esse não roubou a Unemat", exclamou.

Também seu apoio à eleição de Claudio Henrique para a Assembleia Legislativa lembrando a honestidade do candidato e seu empenho no DCE da Unemat e na Prefeitura Municipal de Cáceres. “É o nome para ocupar a vaga de Leonardo na Assembleia", disse o governador que se comprometeu em continuar ajudando a região oeste.

Claudio Henrique agradeceu o apoio do governador e destacou que se sente preparado para representar Cáceres e região. “Essa região precisa de bons políticos, chega de corrupção, chega de bandidos, chega de pessoas que se escondem e não tem coragem de mostrar o seu passado”, destacou o candidato à estadual.

Já Doutor Leonardo (SD) agradeceu o apoio dado pelo governador. “Vamos estar junto de novo, fazer o bom combate e vamos mostrar pra essa turma que se juntou para querer roubar o Estado de novo que não tem vez pra eles”, enfatizou.

O evento contou ainda com a presença do candidato à Federal Nilson Magalhães (SD) que destacou a origem humilde do governador e o trabalho desenvolvido no Governo do Estado. “Com muita paciência o governador está tendo sabedoria para bem administrar Mato Grosso. Eu acredito que com a mesma paciência vai continuar governando para todos, principalmente para os mais humildes”, declarou.

COMENTÁRIOS

*** **  ***


VÍDEOS

      
BUSCA:
© Copyright 2014 A Notícias - Política de Privacidade