EM CARTA, GARCIA CITA APELO DA FAMíLIA E DESCARTA ASSUMIR PASTA
05.12.2018

O deputado federal Fábio Garcia (DEM) anunciou nesta terça-feira (4) que vai deixar a vida púbica a partir de fevereiro de 2019 – quando termina seu mandato de parlamentar - para retornar à iniciativa privada.

 

Garcia, que foi eleito como primeiro suplente do senador Jaime Campos (DEM), era cotado para assumir a Casa Civil na gestão do governador Mauro Mendes (DEM).

 

Por meio de carta, ele afirmou que após uma profunda reflexão, decidiu atender aos apelos da família e nos próximos anos irá se dedicar a vida empresarial e à esposa e filhas.

 

Poucas pessoas se dedicaram tanto a este projeto político quanto eu. Ao longo desta caminhada e na construção deste projeto de governo, enfrentei grandes desafios, ameaças e pressões, mas me mantive firme, com a minha crença, convicção e principalmente com minha lealdade

“Com o fim do meu mandato, a eleição de Mauro Mendes a governo e minha eleição como primeiro suplente de Jayme Campos ao Senado, concluo um ciclo de minha vida política e cumpro de forma exitosa um grande objetivo do nosso grupo. Voltarei para a iniciativa privada de onde vim e onde tive uma grande experiência profissional, começando como estagiário e chegando à presidência de empresas multinacionais. Porém, agora assumirei novos desafios”, diz trecho da carta.

 

Garcia afirmou que tomou essa decisão "carregando um sentimento de tristeza", principalmente por não poder participar diretamente do futuro governo, cuja a caminhada ajudou a construir desde o seu início. 

“Poucas pessoas se dedicaram tanto a este projeto político quanto eu. Ao longo desta caminhada e na construção deste projeto de governo, enfrentei grandes desafios, ameaças e pressões, mas me mantive firme, com a minha crença, convicção e principalmente com minha lealdade”, diz outro trecho da carta.

Ele garantiu, porém, que continuará exercendo a função de presidente do Democratas em Mato Grosso. 

 

Veja a carta escrita por Garcia:
 
Meus amigos, 

Durante os últimos 5 anos me dediquei intensamente a vida pública, ao meu mandato e a construção de um projeto político que acredito ser capaz de recolocar Mato Grosso nos trilhos, trazer desenvolvimento ao estado e de mudar para melhor a vida dos mato-grossenses.

Durante este período, fui secretário de governo da prefeitura de Cuiabá na gestão Mauro Mendes, fui presidente estadual do PSB , presido o Democratas em Mato Grosso e hoje exerço o mandato de deputado federal.

Com o fim do meu mandato, a eleição de Mauro Mendes a governo e minha eleição como primeiro suplente de Jayme Campos ao Senado, concluo um ciclo de minha vida política e cumpro de forma exitosa um grande objetivo do nosso grupo. 

Ao concluir este ciclo e depois de uma profunda reflexão junto à minha esposa e filhas, decidi atender aos apelos da família e nos próximos anos irei me dedicar a minha família e a vida empresarial.

Voltarei para a iniciativa privada de onde vim e onde tive uma grande experiência profissional, começando como estagiário e chegando à presidência de empresas multinacionais. Porém, agora assumirei novos desafios.

Sinceramente, tomo esta decisão carregando um sentimento de tristeza por não estar mais inteiramente dedicado a vida pública, que tanto gosto, e tanto me inspira e também por não participar diretamente do futuro governo, cuja a caminhada ajudei a construir desde o seu início. 

Poucas pessoas se dedicaram tanto a este projeto político quanto eu. Ao longo desta caminhada e na construção deste projeto de governo, enfrentei grandes desafios, ameaças e pressões, mas me mantive firme, com a minha crença, convicção e principalmente com minha lealdade.

Os últimos anos foram de muito trabalho, o que me afastou da necessária convivência familiar. Neste momento, minhas empresas e minha família, em especial minhas duas filhas, precisam muito de mim e eu não posso deixar de atendê-las.

Mesmo assim, reafirmo que continuarei exercendo a função de presidente do meu partido, o Democratas, e ajudando da melhor forma possível ao meu estado do Mato Grosso.

Quero aproveitar e agradecer a todos os mato-grossenses pela honrosa oportunidade que me deram de ser deputado federal pelo nosso estado. Jamais esquecerei tamanho gesto de confiança e carinho e que busquei retribuir com muito trabalho, realizado o de forma séria e honrada. 

Ao longo do meu mandato como deputado federal dei o meu melhor pelo Brasil e por Mato Grosso. Fui a favor da mudança para o Brasil e lutei por uma Brasil mais moderno, eficiente, justo e austero. Priorizei a saúde publica e a lutei por uma energia e um combustível mais barato. Fui eleito o melhor deputado federal de Mato Grosso pelo ranking dos políticos e considerado o parlamentar mais influente do Brasil no setor energético.

Muito obrigado a minha equipe, a todos que nos ajudaram nesta caminhada, aos amigos que tenho e que conquistei nesta jornada. Muito obrigado a todos os mato-grossenses. Contem sempre comigo.
 
Fabio Garcia – deputado federal e presidente do Democratas de Mato Grosso

COMENTÁRIOS

*** **  ***


VÍDEOS

      
BUSCA:
© Copyright 2014 A Notícias - Política de Privacidade