A CONSTRUçãO DE UMA NOVA RELAçãO INSTITUCIONAL ENTRE OS GOVERNOS ESTADUAL E FEDERAL, COM A CONFIRMAçãO DA VITóRIA DE JAIR BOLSONARO PRESIDENTE PELO PSL, SERá FUNDAMENTAL PARA LIBERTAR MATO GROSSO DO ISOLAMENTO”. A AFIRMAçãO FEITA PELO VICE-GOVERNADOR ELEITO OTAVIANO PIVETTA, DURANTE O EXERCíCIO DO VOTO EM LUCAS DO RIO VERDE, NO úLTIMO DOMINGO (28), REMETE AO MOMENTO DE DIFICULDADES ECONôMICAS PELO QUAL PASSA O ESTADO DE MATO GROSSO, PORéM, COM UMA VISãO OTIMISTA, PAUTADA NAS EXPERIêNCIAS EM GEST
30.10.2018

O governador eleito Mauro Mendes (DEM) se reúne na manhã desta terça-feira (30), em Brasília, com os integrantes da bancada federal de Mato Grosso. 

O democrata busca o apoio dos parlamentares mato-grossenses para garantir melhorias na saúde pública do Estado a partir do próximo ano.ara tanto, tenta sensibilizá-los no sentido de destinar parte de suas emendas para Mato Grosso. O encontro foi provocado pelo senado José Medeiros (Podemos), eleito deputado federal neste ano. 

Esta será a segunda vez que Mendes se reúne com os parlamentares após ter sido eleito governador de Mato Grosso no último dia 07. A primeira reunião ocorreu um dia após o pleito, onde o democrata priorizou a definição da vinda de uma emenda impositiva da ordem de R$ 169 milhões para o custeio da saúde em 2019. 

O governador, entretanto, também está de olho nas emendas individuais, que são da ordem de R$ 15,4 milhões. 

Mendes tem trabalhado em todas as frentes para garantir recursos financeiros para o caixa do Estado. O objetivo é aumentar a arrecadação com combate à sonegação e iniciativa que acelere o crescimento das atividades econô­micas. 

Por conta disso, ele mesmo tem coordenado a sua equipe de transição. Na semana passada, Mendes se reuniu com o governador Pedro Taques (PSDB) para oficializar o início do período de transição

COMENTÁRIOS

*** **  ***


VÍDEOS

      
BUSCA:
© Copyright 2014 A Notícias - Política de Privacidade