COMISSãO APROVA CONTAS DE TAQUES; WS COBRA VOTAçãO NO PLENáRIO
09.11.2018

O vice-líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado Wilson Santos (PSDB), disse que as contas referentes ao exercício de 2017, sob o comando do governador Pedro Taques (PSDB), devem ser aprovadas pelos colegas sem dificuldades.

 

O documento foi aprovado, nesta semana, por três votos a um na Comissão de Fiscalização e Acompanhamento da Execução Orçamentária (CFAEO). Foram favoráveis os deputados Wilson, Wagner Ramos (PSD) e Adalto de Freitas (Patriota). Já Silvano Amaral (MDB) foi contrário.

 

Agora, o documento segue para o plenário para apreciação dos 24 parlamentares.

 

“A Comissão Orçamentária aprovou o parecer do relator Wagner Ramos, que acompanhou o relatório do TCE, que propõe a aprovação das contas com ressalvas. Deve ir a plenário a qualquer momento”, disse Wilson, em conversa com a imprensa.

 

Botelho vai receber a comunicação da aprovação da matéria e deve colocar para votar. Acho que não vai ter dificuldade

“O deputado [Eduardo] Botelho vai receber a comunicação da aprovação da matéria e deve colocar para votar. Acho que não vai ter dificuldade. Vai passar na Casa”, afirmou.

 

Na comissão, o deputado Wagner Ramos determinou que o governador providencie a regularização das falhas apontadas, para o não comprometimento da governabilidade e a restauração da credibilidade pelos contribuintes e demais agentes socioeconômicos.

 

O Tribunal de Contas do Estado, por onde passam as contas antes da análise da Assembleia, encontrou 17 irregularidades consideradas graves ou de moderada gravidade. Foi expedido um total de 44 recomendações ao Governo para as correções.

 

“O governador Pedro Taques irá seguir essas determinações e corrigir os eventuais problemas”, resumiu Wilson.

 

COMENTÁRIOS

*** **  ***


VÍDEOS

      
BUSCA:
© Copyright 2014 A Notícias - Política de Privacidade