FóRUM SE REúNE COM DEPUTADOS E PEDE CRIAçãO DE FRENTE PARLAMENTAR NA AL
08.01.2019

O Fórum Sindical se reuniu na tarde desta segunda-feira (07) com oito deputados estaduais para debater questões envolvendo receita do Estado, que tem afetado diretamente o pagamento da folha salarial dos servidores públicos.

 

Além disso, também foi tema de debate a proposta de taxação do agronegócio, sonegação e renúncia fiscal, repasse do duodécimo aos Poderes, entre outras coisas. 

 

Participaram do encontro os deputados estaduais Valdir Barranco (PT), Max Russi (PSB) e Janaína Riva (MDB), além dos deputados eleitos Ludio Cabral (PT), João Batista (PROS), Elizeu Nascimento (PSDC), Drº João (MDB) e Ulisses Moares (DC). 

 

Durante a reunião, a entidade solicitou que fosse criada na Assembleia Legislativa uma Frente Parlamentar em prol do funcionalismo público de Mato Grosso. 

 

“Nesta reunião saiu alguns encaminhados. Eles farão articulação aos demais parlamentares para que os projetos que afetam a vida funcional do servidor público sejam discutidos amplamente antes de entrarem na pauta de votação. Foi falado de uma Comissão Parlamentar em defesa do serviço público, onde a gente está incluído nesta comissão, entre outras coisas”, explicou Oscarlino Alvez, presidente do Sindicado dos servidores da Saúde, e representante do Fórum Sindical. 

 

A convite do Fórum Sindical, os parlamentares também devem participar da reunião da entidade com o governador Mauro Mendes (DEM), onde será tratado sobre a questão do escalonamento da folha de dezembro, e o parcelamento do décimo terceiro salário dos servidores comissionais e aniversariantes de novembro e janeiro, o qual não foi pago pelo ex-governador Pedro Taques (PSDB). 

 

“Estamos indo lá para escutar o governador, ver as explicações e tentar chegar num denominador comum e levar para as nossas bases”, disse Oscarlino.

COMENTÁRIOS

*** **  ***


VÍDEOS

      
BUSCA:
© Copyright 2014 A Notícias - Política de Privacidade