MAURO SEGUE TRADIçãO E NOMEIA MAIS VOTADO PARA O MPE
03.01.2019

1) a nomeação do próximo procurador-geral de Justiça, José Antônio Borges. A posse do futuro chefe do Ministério Público do Estado (MPE) está marcada para o início de março.

Borges foi eleito pela maioria dos promotores e procuradores da instituição, tendo recebido 139 votos contra 138 do atual procurador-geral, Mauro Curvo. A eleição ocorreu na primeira quinzena de dezembro.

O documento com a comunicação do resultado da eleição foi enviado ao governador na quarta-feira (02.01), com prazo de 15 dias para a escolha. Mendes seguiu a tradição e nomeou o membro mais votado.

“É uma honra para mim e para nossa instituição, pelo respeito que nosso governador demonstrou ter pela instituição, acatando nosso nome para representar o Ministério Público pelos próximos dois anos”, comentou José Antônio Borges.

Mauro Curvo afirmou estar com o sentimento de dever cumprido ao deixar o comando do MPE. “Saio tranquilo, com a honra de entregar o Ministério Público arrumado, funcionando, premiado nos últimos dois anos e com o fortalecimento do combate à corrupção. O MPE conseguiu recuperar aos cofres públicos, o valor aproximado de R$ 2 bilhões”, contou.

O presidente da Associação Mato-grossense do Ministério Público (AMMP), Roberto Turin, destacou o respeito de Mendes à eleição interna do MPE e rapidez na decisão da nomeação. “Isto é um ponto importante para a classe, para nossa autonomia e por respeito à democracia. É um bom começo e vamos apoiar no que pudermos”, disse.

COMENTÁRIOS

*** **  ***


VÍDEOS

      
BUSCA:
© Copyright 2014 A Notícias - Política de Privacidade