DEPUTADA NEGA SE UNIR A NOVATOS E REVELA QUE MESA TERá CHAPA "BOTELHO - MAX"
22.01.2019

A deputada estadual Janaína Riva (MDB) negou a possibilidade de disputar a presidência da Assembleia Legislativa em 1º de fevereiro, quando tomará posse a nova legislatura. A possibilidade foi levantada pelo deputado diplomado, Sílvio Fávero (PSL), que articularia o apoio de um grupo de novatos em torno de projeto.

Por meio de nota, a parlamentar, mais votada nas últimas eleições, lembrou que tentou articular uma chapa com os novatos logo após o pleito. Contudo, com o avançar das conversas se comprometeu em apoiar uma aliança “mista”.

Neste cenário, o candidato a presidente será o deputado estadual Eduardo Botelho (DEM) e o 1º secretário será Max Russi (PSB). Janaína será a vice-presidente do legislativo. “(Janaína Riva) firmou um compromisso de composição mista, entre novatos e reeleitos na chapa que será encabeçada pelos deputados Eduardo Botelho e Max Russi”, diz a nota.

A parlamentar colocou ainda que tenta articular para que a chapa seja um consenso entre os 24 deputados estaduais. “Em hipótese alguma irá trair o grupo ao qual pretende fazer parte enquanto primeira vice-presidente e que trabalha inclusive para trazer o deputado Silvio Favero para essa composição”, conclui a nota.

ENTENDA

Em entrevista a Rádio Capital nesta segunda-feira, Fávero criticou o fato dos deputados novatos não se unirem para conquistarem a eleição da Mesa Diretora. Ela pontuou ainda que as articulações seguem e abriu a possibilidade da deputada Janaína Riva (MDB) compor o grupo como candidata a presidente.

“Como que 14 perde pra 10? E essa casa de 14 pode ir pra 17 também, né? Imagine se a Janaína, que defende tanto os servidores, vem como presidente ou secretária nossa, quantos votos ela tem? Só do MDB ela tem três”, calcula Fávero.

ÍNTEGRA DA NOTA

Com relação às matérias veiculadas em sites de Mato Grosso nesta segunda-feira (21.01) que tratam de suposta articulação e manifestação de apoio do deputado diplomado Silvio Favero à candidatura da deputada estadual mais votada na última eleição, Janaina Riva (MDB), à presidência da Assembleia Legislativa com uma chapa de novatos, a parlamentar vem a público esclarecer que:

1 - Se sente lisonjeada com a confiança a ela atribuída pelo futuro colega de parlamento e que num primeiro momento até tentou construir com os novatos uma chapa de renovação, mas que não conseguiu reunir o apoio dos 14. 

2 - Que por conta disso, firmou um compromisso de composição mista, entre novatos e reeleitos na chapa que será encabeçada pelos deputados Eduardo Botelho e Max Russi. 

3 - Com um sentimento de retidão a exemplo do que tem feito em sua vida pública, informa que em hipótese alguma irá trair o grupo ao qual pretende fazer parte enquanto primeira vice-presidente e que trabalha inclusive para trazer o deputado Silvio Favero para essa composição, evitando assim, divisão de grupos.

COMENTÁRIOS

*** **  ***


VÍDEOS

      
BUSCA:
© Copyright 2014 A Notícias - Política de Privacidade