BOTELHO FECHA APOIO DE CERCA DE 20 DEPUTADOS EM CHAPA QUE UNE NOVATOS E REELEITOS
30.01.2019

Depois de muita discussão e especulação, o atual presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (DEM), conseguiu um feito quase inimaginável ao unir deputados novatos e reeleitos na composição da futura Mesa Diretora. Com cerca de 20 parlamentares o apoiando, o democrata irá se reeleger com Janaina Riva (MDB) na vice-presidência, Max Russi (PSB) na Primeira-Secretaria, conforme adiantou o Olhar Direto. Os demais cargos serão ocupados por Paulo Araújo (PP), Thiago Silva (MDB), Valdir Barranco (PT), Silvio Favero (PSL) e Elizeu Nascimento (DC).

Leia mais:
Max Russi deve ser primeiro-secretário de Botelho e Janaína vice-presidente

“Definimos o apoio ao Botelho. Estamos vendo as composições, não está fechada essa definição. Mas o apoio está mantido. Tem o Elizeu, o Thiago Silva, o Barranco, o Max, a Janaina, eu, o Silvio Favero. Mas vai ficar assim: quatro x quatro, quatro dos novatos e quatro dos mais experientes. Eu acredito que o Botelho deva ter algo em torno de 20 votos”, explicou o deputado Paulo Araújo.

A eleição da Mesa será realizada na próxima sexta-feira (01), logo após a cerimônia de posse dos deputados. A expectativa é de que a disputa tenha apenas a chapa de Botelho, principalmente agora que o deputado Silvio Favero, que havia anunciado seu nome ao cargo por conta de uma determinação nacional do partido do presidente da República Jair Bolsonaro (PSL), recuou e fechou questão com o democrata.

Ainda no ano passado, mesmo evitando se aprofundar no assunto da Mesa, Botelho adiantou que se reeleito iria promover o corte de gastos, com possibilidade de demissões, dentro do Legislativo. A medida se alinha ao que vem sendo proposto pelo Governo do Estado para o enxugamento da máquina.

“Eu defendo que nós façamos reduções, que é a vontade da população. Nós temos que reduzir custos com passagem, com aeronave, já estamos estudando e vamos fazer propostas neste sentido”, declarou Botelho, à época.

COMENTÁRIOS

*** **  ***


VÍDEOS

      
BUSCA:
© Copyright 2014 A Notícias - Política de Privacidade