BOTELHO é REELEITO PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA COM 20 DOS 24 VOTOS
01.02.2019

O deputado estadual Eduardo Botelho (DEM) foi reconduzido ao comando da Assembleia Legislativa, durante a primeira sessão da 19ª legislatura, na manhã desta sexta-feira (1º).

 

A chapa “Experiência e Seriedade” foi a única registrada para disputar o comando da Assembleia.

 

Ao todo, o grupo recebeu 20 votos. Três foram contrários e um se absteve. Quando foi eleito presidente pela primeira vez, em 2017, Botelho conseguiu 21 votos.

 

A votação foi secreta, por ordem alfabética e cada um tinha que votar sim ou não na chapa.

 

Quero dizer que agora somos todos os 24 deputados iguais dentro desta Casa. Aqui não tem mais votado e nem menos votado. Todos têm o mesmo peso

Além de Botelho na presidência, foram eleitos a deputada Janaina Riva (MDB) como vice-presidente; João Batista (Pros), como segundo vice-presidente; Max Russi (PSB), como primeiro secretário; Valdir Barranco (PT), como segundo secretário; Valmir Moreto (PRB), como terceiro secretário; e Paulo Araújo (PP), como quarto secretário.

 

 

Durante a votação, o deputado Ulysses Moraes (DC) chegou a fazer uma reivindicação contra a chapa de Botelho. Ele foi vaiado pelos servidores que acompanhavam a sessão.

 

 

“Quero dizer que agora somos todos os 24 deputados iguais dentro desta Casa. Aqui não tem mais votado e nem menos votado. Todos têm o mesmo peso, mesmo voto e mesma importância. Vou fazer desta a gestão mais democrática possível”, disse Botelho após o resultado.

 

“Agradeço os que votaram em mim e agradeço os que não votaram também, podem contar que sou presidente de vocês também. Vou estar aqui para ouvi-los e fazer a voz de vocês valer e mostrar a importância que vocês tem”, afirmou.

COMENTÁRIOS

*** **  ***


VÍDEOS

      
BUSCA:
© Copyright 2014 A Notícias - Política de Privacidade