GLOBO DESTACA QUE 40 OBRAS NãO FICARãO PRONTAS
27.05.2014

trincheira-tijucal.jpg

 

Muitas obras estão atrasadas no Brasil, e outras têm problemas antes mesmo da inauguração.

No Rio de Janeiro, um corredor expresso de ônibus vai ser só parcialmente inaugurado, e as pistas já estão com rachaduras. O corredor Transcarioca vai ligar o Aeroporto Internacional do Rio à Barra da Tijuca, na Zona Oeste. O cronograma prevê a inauguração de apenas metade das 45 estações: 19 na segunda-feira e outras três dois dias depois.

Alguns trechos estão cheios de desníveis e rachaduras nas pistas. A empresa Andrade Gutierrez, responsável pela obra, disse que não houve problemas de execução, mas que concessionárias de serviços públicos precisaram trabalhar na região e mexer no asfalto.

A construtora disse também que já existe um plano para os reparos. De acordo a prefeitura, sem custos adicionais. A obra custou R$ 1,7 bilhão.

Em Cuiabá, das 56 obras previstas para o Mundial, só 15 foram entregues. A pavimentação no entorno da Arena Pantanal está sendo finalizada, e as empreiteiras responsáveis pelas outras 40 obras em Cuiabá e Várzea Grande já avisaram que boa parte só vai ficar pronta depois da Copa.

O aeroporto não foi finalizado e os centros oficiais de treinamento não devem ser totalmente finalizados. A mais cara e mais importante, o Veículo Leve sobre Trilhos, está previsto só para dezembro.

Em Fortaleza, o VLT - o Veículo Leve sobre Trilhos - também não vai ficar pronto para a Copa. Ele ia funcionar em conjunto com as linhas de ônibus, partindo da região da praia, onde fica a rede hoteleira, e cruzaria a cidade passando por 22 bairros. Em uma dessas estações, os passageiros poderiam trocar de transporte e seguir de ônibus até o Castelão.

A obra, que deveria durar 14 meses, já se arrasta por mais de dois anos e apenas metade do projeto foi concluído. Em nota, a Secretaria de Infraestrutura do Ceará disse enfrentou vários problemas, como repetidas paralisações de operários.

COMENTÁRIOS

*** **  ***


VÍDEOS

      
BUSCA:
© Copyright 2014 A Notícias - Política de Privacidade