DILMA ROUSSEFF PARTICIPARá DE FORMATURA DO PRONATEC EM CUIABá
23.04.2014

 

 

 

 

 

 

 

A presidente da república, Dilma Rousseff,  participa nesta quinta-feira (24) em Cuiabá da formatura de 460 alunos de 30 cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

A informação foi confirmada pela Secretaria de Comunicação (Secom) da Prefeitura de Cuiabá.

Em 2013, Cuiabá foi destaque nacional em número de vagas ofertadas pelo Programa, quando mais de 12 mil vagas foram atendidos pelo Governo Federal. Cinco mil alunos se formaram no mesmo ano e as aulas de 2014 já começaram.

Para este ano, a Secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Humano de Cuiabá fechou parcerias com sistemas tradicionais de ensino, como o SENAI, SENAC e SEST/SENAT.

Para o primeiro semestre de 2014, quatro mil vagas em cursos de qualificação profissional estão disponíveis, sendo que, atualmente, dois mil alunos já estão em sala de aula.

Pronatec

O Pronatec oferece cursos de Formação Inicial e Continuada, voltados para a inserção no mercado de trabalho, com duração mínima de 160 horas.

A oferta é gratuita e os alunos recebem auxílio estudantil para lanche e/ou vale transporte, bem como todos os materiais escolares. O público alvo abrange as pessoas cadastradas no Cadastro Único dos Programas Sociais (CADÚnico).

COMENTÁRIOS

*** **  ***


VÍDEOS

      
BUSCA:
© Copyright 2014 A Notícias - Política de Privacidade