19 de Junho de 2019

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

Segunda-feira, 06 de Maio de 2019, 14h:35 - A | A

Justiça mandar suspender contratação de médicos sem licitação em Rondonópolis (MT)

image

A Prefeitura de Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, teve que suspender a contratação de médicos por determinação judicial. A Justiça atendeu um pedido do Ministério Público Estadual (MPE).

A 2ª Promotoria de Justiça Civil de Rondonópolis pediu à 1ª Vara Especializada da Fazenda Pública para suspender a contratação de uma empresa de serviços médicos pela prefeitura por meio de uma ação civil pública.

A Promotoria de Justiça acusa a administração municipal de lançar edital de chamamento público, sem licitação, para credenciar empresa especializada em oftalmologia.

Como justificativa, teria alegado grande demanda de pacientes e o procedimento seria necessário para não deixar a população sem atendimento, mas o MP sustentou que, apesar de haver só um médico oftalmologista na rede municipal de saúde, a prefeitura poderia convocar os aprovados e classificados em concurso público.

A Promotoria de Justiça que dispensar a licitação caracteriza impossibilidade de competição, restringe o credenciamento de interessados e favorece a única empresa credenciada. Isso pode representar um grave risco não somente ao patrimônio público, como principalmente à saúde pública.

Se a prefeitura descumprir a limitar pode pagar multa de R$ 5 mil por dia.

O procurador-geral de Rondonópolis, Anderson Flávio de Godoi, informou que o município vai recorrer da decisão. Ele disse que os profissionais contratados iam atender uma grande demanda de pacientes, além de oferecer exames de média e alta complexidade.

Imprimir




RÁDIO

Citadas por Temer, fake news não são tema principal da

Citadas por Temer, fake news não são tema principal da

Citadas por Temer, fake news não são tema principal da





ENQUETE

VEJA MAIS

Você é contra ou a favor ao novo decreto do porte de armas?

PARCIAL

(65) 3052-6030

redacaocopopular1@gmail.com admcopopular1@gmail.com financeiro@copopular.com.br

logo
image