A Amaggi, uma das maiores produtoras de soja do Brasil, inaugurará em março de 2024 a primeira fazenda do país movida a biodiesel de soja.
A Fazenda Sete Lagoas, localizada em Diamantino (MT), terá todos os seus maquinários operando com o combustível renovável, produzido a partir da soja cultivada na própria propriedade.
A Fazenda Sete Lagoas tem 3,6 mil hectares e produz soja e milho.
O B100 que abastecerá os maquinários da propriedade será produzido pela própria Amaggi, em sua fábrica de biodiesel em Lucas do Rio Verde (MT).
Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).
Os testes da empresa para operar com o B100 começaram em março de 2022, na Fazenda Itamarati, a maior da companhia, em Campo Novo do Parecis (MT).
Ao todo, já são quase 20 mil horas de operação de máquinas com o biocombustível, o que atesta a segurança e eficácia para sua utilização.
Segundo a empresa, a parceria com a John Deere foi fundamental para o sucesso da iniciativa. Os motores da montadora americana são capazes de operar com biodiesel.
A operação com B100 na Fazenda Sete Lagoas terá início após anuência da Agência Nacional do Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANP).
A Amaggi solicitará em breve à autarquia a autorização necessária, que será emitida pelo órgão ambiental competente.