26 de Maio de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

AGRONEGÓCIO Quarta-feira, 14 de Dezembro de 2022, 10:09 - A | A

Quarta-feira, 14 de Dezembro de 2022, 10h:09 - A | A

'MULHERES QUE INSPIRAM MULHERES'

Encontro reúne produtoras rurais de Aripuanã

Organizado pela Nexa, o evento reuniu mulheres atendidas pelo Programa de Desenvolvimento de Produtoras Rurais.

Redação

Com o tema “Empodera: Mulheres que inspiram mulheres”, a Nexa realizou o 1º Encontro de Mulheres Rurais de Aripuanã. A programação reuniu mais de 60 mulheres das comunidades de Conselvan, Vale do Arraia, AR2, Milagrosa, Lontra, Guariba e Morena e das cidades de Colniza e Juruena.

O evento, realizado no último dia 7, foi uma das ações do Programa de Desenvolvimento de Produtores Rurais, realizado pela Nexa junto a pequenos e médios produtores de Aripuanã. A iniciativa capacita, fomenta e oferece apoio técnico para esse segmento econômico do município, além de promover o fortalecimento das associações rurais.

O principal objetivo do encontro foi a promoção da igualdade de gênero e o empoderamento das mulheres do campo. Por meio de palestras e cases de sucesso, o evento proporcionou o compartilhamento de experiências, a troca de informações sobre a participação social e o empreendedorismo feminino no município.

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

Neste evento, a Nexa contou com a parceria da Prefeitura de Aripuanã, por meio das Secretarias de Saúde e Assistência Social. Estiveram presentes a prefeita de Aripuanã, Seluir Peixer, e a vereadora Sinéia das Galáxias, que representou a Câmara de Vereadores. No espaço, também foram ofertados serviços de beleza e o Banco Sicredi participou com orientações financeiras e informações de crédito rural.

Segundo a produtora rural Maria Celina Nascimento, a programação foi uma oportunidade para obter conhecimento e encontrar outras mulheres do setor. “Foi um dia de muito aprendizado e troca de experiências, um momento de conhecer outras associações e mulheres do campo. Espero que sejam realizados mais encontros como esse”, comenta.

A coordenadora de Gestão Social da Nexa, Amanda Fraga, ressaltou que o evento faz parte de uma iniciativa maior da empresa. “É a primeira vez que realizamos este evento, mas já atendemos há bastante tempo as produtoras e mulheres do campo por meio de nossos programas de apoio técnico e empreendedorismo, incluindo o Programa de Desenvolvimento de Produtores Rurais. Sem dúvidas, este encontro foi um momento para compartilhamos experiências e histórias dessas mulheres que fazem toda a diferença nesse segmento”, afirma.

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do A Notícia MT (anoticiamt.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site A Notícia MT (anoticiamt.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

image