15 de Junho de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

AGRONEGÓCIO Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2023, 10:41 - A | A

Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2023, 10h:41 - A | A

PECUÁRIA

Rússia audita 11 frigoríficos do Brasil para exportação de carne bovina e de aves

ESTADÃO CONTEÚDO

A Rússia auditou 11 frigoríficos brasileiros para exportação ao país, dos quais seis plantas produtoras de carne de aves e cinco de carne bovina, informou o Ministério da Agricultura.

A decisão ocorre após uma missão de inspeção do Serviço Federal de Vigilância Veterinária e Fitossanitária da Federação da Rússia (Rosselkhoznadzor), a primeira desde 2015, a estabelecimentos brasileiros. A delegação russa passou por frigoríficos e estabelecimentos de criação em seis estados e pelo Distrito Federal.

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

De acordo com o ministério brasileiro, as exportações brasileiras de carne bovina e carne de aves para o mercado russo alcançaram US$ 278 milhões em 2022, e representaram 15,4% da pauta brasileira. Entre janeiro e outubro deste ano, o fluxo comercial alcançou US$ 250 milhões, atingindo 22,2% do total das exportações brasileiras para a Rússia.

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do A Notícia MT (anoticiamt.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site A Notícia MT (anoticiamt.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

image