24 de Junho de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

CIDADES Quinta-feira, 07 de Dezembro de 2023, 08:32 - A | A

Quinta-feira, 07 de Dezembro de 2023, 08h:32 - A | A

NOVA MUTUM

4º Concurso do Projeto Valor premia alunos nesta quinta-feira

Redação

A premiação do 4º Concurso do Projeto Valor ocorre nesta quinta-feira (7), às 14h30, na sede das Promotorias de Justiça de Nova Mutum (a 264km de Cuiabá). Com o tema “Escolhas da Vida II”, o concurso vai premiar alunos do 1º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio matriculados na rede de ensino pública e privada de Nova Mutum e de Santa Rita do Trivelato, em cinco categorias.

Conforme a promotora de Justiça Ana Carolina Rodrigues Alves Fernandes de Oliveira, o objetivo da iniciativa é aproximar o Ministério Público de Mato Grosso da comunidade escolar, divulgando a atuação ministerial e facilitando a compreensão pelos alunos sobre as formas de exercer a cidadania. “O propósito é mostrar exemplos práticos à sociedade sobre os valores que o MPMT defende”, contou.

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

Serão premiados os três primeiros colocados nas categorias desenho (1º ao 3º ano do ensino fundamental), frase (4º ao 6º ano do ensino fundamental), redação (7º ao 9º ano do ensino fundamental), redação (1º ao 3º ano do ensino médio) e teatro (1º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio). Os prêmios serão bicicletas, fones de ouvido, caixas de som, notebooks, aparelhos celulares e tabletes.

As atividades do projeto foram desenvolvidas no decorrer de 2023, beneficiando 20 escolas municipais, estaduais e particulares dos dois municípios. Foram realizadas 96 palestras híbridas, contemplando 6.249 crianças e adolescentes presencialmente e 5.235 de maneira virtual.

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do A Notícia MT (anoticiamt.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site A Notícia MT (anoticiamt.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

image