17 de Junho de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

CIDADES Quarta-feira, 06 de Dezembro de 2023, 11:02 - A | A

Quarta-feira, 06 de Dezembro de 2023, 11h:02 - A | A

ECOSSISTEMA

5ª Feciti incentiva projetos de inovação

Redação

A abertura da 5ª edição da Feira de Ciência Tecnologia e Inovação (Feciti) aconteceu nessa terça-feira (5) na Feira da Vila Aurora, a feira faz parte das comemorações do 70º aniversário de Rondonópolis e conta com a iniciativa da Prefeitura Municipal, por meio das Secretarias de Ciência, Tecnologia e Inovação e de Desenvolvimento Econômico.

Ao todo, foram inscritos cerca de 70 projetos, que concorrerão em seis categorias diferentes: Educação Infantil, Ensino Fundamental (anos iniciais), Ensino Fundamental (anos finais), Ensino Médio, Técnico e Educação de Jovens e Adultos (EJA), Ensino Superior, Pós-graduação e empresários, inventores e colaboradores de empresas da cidade e de Mato Grosso.

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

A premiação deste ano será de R$ 3 mil para os projetos que ficarem em primeiro lugar e R$ 2 mil para os segundos colocados em cada categoria.

A exposição dos projetos estará aberta ao público nesta quarta-feira (6), das 8h às 18h, com encerramento e premiação às 19h. Será uma oportunidade para a população conhecer de perto as ideias e inovações desenvolvidas pelos participantes da feira.

A secretária municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, Neiva de Cól, ressaltou a importância da Feciti para fortalecer o ecossistema de inovação de Rondonópolis. Ela destacou que a cidade já possui um ecossistema forte e que a feira é mais um incentivo para o desenvolvimento tecnológico e científico local.

“A retomada da Feciti em 2023, após quatro edições realizadas entre 2015 e 2019, mostra o compromisso da Prefeitura em promover a ciência, a tecnologia e a inovação na cidade. A feira é uma oportunidade para os estudantes, pesquisadores e empresários mostrarem seus talentos e contribuírem para o avanço da ciência e da tecnologia em Rondonópolis”, disse a secretária.

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do A Notícia MT (anoticiamt.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site A Notícia MT (anoticiamt.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

image