28 de Maio de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

CIDADES Quinta-feira, 01 de Dezembro de 2022, 09:24 - A | A

Quinta-feira, 01 de Dezembro de 2022, 09h:24 - A | A

BARES E RESTAURANTES

Abrasel adere à campanha contra violência doméstica promovida pela Prefeitura de Cuiabá

Redação

A Prefeitura de Cuiabá, via Secretaria Municipal da Mulher, convidou a diretoria da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), juntamente com os seus 200 associados, para adesão à campanha “Não deixe a Violência entrar em Campo”, direcionada ao combate à violência doméstica e familiar.

A reunião  foi realizada, na terça-feira (30), na sede da pasta e contou com a presença da secretária Cely Almeida, titular da Secretaria da Mulher, e da presidente da associação, Lorenna Bezerra.

De acordo com a Lei Nª 5.844, é obrigatório a divulgação do serviço de Disque-Denúncia Nacional de Violência Contra a Mulher, no âmbito do município de Cuiabá, em bares, casas noturnas, restaurantes, lanchonetes e afins.

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

“Nós possuímos mais de seis mil estabelecimentos que precisamos dessa aproximação com o setor para que sejamos parceiros nessa luta contra violência doméstica. Entregamos os cartazes à Abrasel para que sejam entregues aos estabelecimentos e assim somarmos esforços para cumprir essa lei tão importante”, disse Cely.

O intuito da campanha é aproveitar a movimentação da Copa do Mundo de Futebol para promover a conscientização popular e dos meios de denúncia como, por exemplo, o Disque 180. 

A lei determina que os cartazes devem ser fixados em locais de fácil visualização dos clientes e o formato deverá manter o padrão A3 (297 milímetros de largura e 420 de altura), com texto impresso e letras proporcionais às dimensões da placa.

A presidente Lorenna Bezerra firmou o compromisso com a prefeitura e ressaltou que o alcance da campanha vai além dos frequentadores dos estabelecimentos.

“Nós iremos disponibilizar os cartazes aos bares e restaurantes associados para que dessa forma possamos atingir tantos os clientes quantos os colaboradores e assim contribuir para diminuição da violência contra mulher”, frisou.

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do A Notícia MT (anoticiamt.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site A Notícia MT (anoticiamt.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

image