O paciente Claudinei Antônio Tavares, de 57 anos, morreu na tarde desta quinta-feira (18), após a ambulância em que estava capotar na BR-070, próximo ao Posto Cinquentinha, em Nossa Senhora do Livramento (a 34 km de Cuiabá).
Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).
Claudinei estava voltando de uma unidade de saúde da Capital, onde havia realizado um procedimento de cateterismo cardíaco, e deveria retornar para o Hospital Municipal de Cáceres.
Além do paciente, estavam na UTI Móvel a auxiliar de enfermagem Gilza Ferreira Gomes e o motorista da ambulância Francinei do Espírito Santo Soares.
Ambos foram socorridos e internados em Cuiabá, mas como não sofreram ferimentos graves, foram liberados ao final da noite de ontem.
A primeira suspeita apurada pela Polícia Civil é que o acidente ocorreu após a ambulância aquaplanar devido à forte chuva que caía no local do acidente. Ainda não se sabe se houve envolvimento de um segundo veículo.
Em nota, a prefeita de Cáceres Eliene Liberato Dias se pronunciou lamentando a morte do paciente.
Ela ainda assegurou que ambulância UTI Móvel foi adquirida em junho e estava em perfeitas condições. “O acidente foi uma fatalidade”.