29 de Maio de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

CIDADES Quarta-feira, 21 de Dezembro de 2022, 09:17 - A | A

Quarta-feira, 21 de Dezembro de 2022, 09h:17 - A | A

LUCAS DO RIO VERDE

Bairros Bandeirantes e Parques das Araras lideram com mais terrenos sujos

Redação

O período de chuvas chegou no município e com isso o mato alto começa a tomar conta de terrenos e lotes sem construção. A Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, alerta os proprietários de terrenos a manterem seus lotes limpos, sem mato ou entulho, para fins de saúde pública da população luverdense.

Conforme levantamento do setor de fiscalização da secretaria, a área urbana do município possui cerca de 8 mil terrenos sem construção. Os bairros que apresentam mais lotes sem construção e com mato alto são Bandeirantes, Parque das Araras, Jaime Seiti Fujii, Vida Nova II e Parque das Emas.

Além de manter a cidade limpa e organizada, a limpeza evita a proliferação de insetos e outros animais peçonhentos, para fins de saúde pública, e também que o local sirva de esconderijo para criminosos. Manter os terrenos limpos melhora a qualidade de vida dos moradores e o controle da dengue, diminuindo criadouros do mosquito.

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

Os terrenos que continuarem sujos serão limpos pela prefeitura e o serviço será cobrado do proprietário, junto à aplicação de multa.

A Prefeitura ressalta que a manutenção do terreno é de responsabilidade do proprietário, que deve se atentar para que o espaço não seja tomado pelo mato.

A população pode contribuir com a Prefeitura informando os locais onde há terrenos sujos. Denúncias podem ser encaminhadas por meio do aplicativo Lucas Cidadão, na Ouvidoria pelo telefone 0800 646 4004 ou pelo site da Prefeitura.

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do A Notícia MT (anoticiamt.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site A Notícia MT (anoticiamt.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

image