28 de Maio de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

CIDADES Sexta-feira, 16 de Dezembro de 2022, 10:44 - A | A

Sexta-feira, 16 de Dezembro de 2022, 10h:44 - A | A

SOLIDARIEDADE

Bazar do Hospital Geral de Cuiabá precisa de doações de roupas e calçados

Redação

Aproveitando que estamos chegando no último mês do ano, muitas pessoas fazem limpezas nos seus guarda-roupas e em suas casas, tirando aquilo que não serve mais. Então essas roupas e sapatos, que possam ser usados e em bom estado de conservação, que você não usa mais são importantes para nós.

O Hospital Geral e Maternidade de Cuiabá (HG), tem um Bazar Permanente, que funciona durante todo ano na unidade e, precisa destas doações para ajudar os pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) e os acompanhantes dos pacientes em tratamento.

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

“Esse bazar é muito importante, pois com ele podemos ajudar todos os pacientes e acompanhantes que se encontram no hospital. Lembrando que o HG é uma instituição filantrópica e está sempre buscando recursos para continuar mantendo o atendimento”, explica a coordenadora do Setor de Desenvolvimento Institucional, Herinéa Coleta.

Os interessados em ajudar a instituição podem entregar a doação no HG, que fica na Rua 13 de Junho, 2.101 - Centro Norte, de segunda à sexta-feira, das 08h às 11h30 e das 13h30 às 17h, ou pode ligar para o contato (65) 3363-7108.

“Estamos aceitando todos os itens que estejam em bom estado para serem vendidos no bazar. Quem não tiver condição de trazer, basta nos ligar que agendamos um dia para ir buscar a doação”, confirma Herinéa.

Doações financeiras também podem ser feitas, por pessoas físicas e jurídicas, que podem ser únicas ou regulares, diretamente na Instituição ou através de depósito ou transferência bancária na conta: Banco Caixa Econômica Federal (CEF) - Agência: 2985 - Operação: 003 - Conta Corrente: 6000-0 - CNPJ: 03.468.485/0001-30 - Associação de Proteção à Maternidade e a Infância de Cuiabá.

História

O Hospital Geral e Maternidade de Cuiabá – HG conta hoje com 234 leitos, sendo 18 leitos de Unidade de Terapia Intensiva Adulta e 16 leitos de UTI Neonatal, sendo que mais de 95% de todos os nossos atendimentos são destinados aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). Possuímos Pronto Atendimento 24 horas em Obstetrícia e Cardiologia referenciada.

Nossa infraestrutura está distribuída em 04 andares com 09 salas de Centro Cirúrgico, trabalhando diariamente com mais de 92% de ocupação dos seus leitos de enfermaria. Contamos com 602 colaboradores das mais diversas formações e 72 residentes distribuídos em programas de residência médica e multiprofissional.

“Então pedimos à sociedade que nos ajude doando aquelas peças em bom estado e que não usam mais, não tenham dúvidas de que elas irão ajudar e muito a outras pessoas. Ajude-nos a ajudar”, destaca Herinéa.

Pedimos também doações de fraldas geriátricas, estas são usadas nos pacientes carentes atendidos pelo SUS, especialmente aqueles internados em UTI, (as fraldas recebidas em doação são distribuídas de forma gratuita e usadas nos pacientes conforme suas necessidades). Contamos com sua generosidade!

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do A Notícia MT (anoticiamt.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site A Notícia MT (anoticiamt.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

image