28 de Maio de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

CIDADES Quinta-feira, 17 de Novembro de 2022, 08:18 - A | A

Quinta-feira, 17 de Novembro de 2022, 08h:18 - A | A

COMBATE A VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Campanha combate violência doméstica durante a Copa do Mundo

Redação

A secretaria Municipal da Mulher em parceria com a Rede de enfrentamento à violência doméstica de Cuiabá realizará a partir desta quinta-feira (17), uma campanha de conscientização sobre a violência doméstica contra mulheres.

Com o tema: Não deixe a violência entrar em campo”, os participantes da ação irão percorrer bares e restaurantes entregando panfletos e orientando como denunciar os casos.

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI). 

De acordo com a secretária da pasta da Mulher, Cely Almeida, entidades de defesa da mulher têm alertado para o aumento de violência doméstica devido à Copa do Mundo, onde casos de agressão são registrados tanto quando times perdem quanto quando ganham.

Ela destaca que o abuso do álcool e o ânimo "exacerbado'' dos torcedores contribuem para o aumento das agressões.

“Como estamos às vésperas de uma Copa do Mundo os cuidados devem ser redobrados, queremos chamar à atenção de todos para um problema grave que ainda existe na nossa sociedade e mostraremos o cartão vermelho para esses agressores”, afirma. 

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do A Notícia MT (anoticiamt.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site A Notícia MT (anoticiamt.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

image