19 de Junho de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

CIDADES Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2023, 13:45 - A | A

Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2023, 13h:45 - A | A

ESPORTE PARA TODOS

Campeonato Encontro de Polos reúne cerca de 900 crianças e adolescentes em Rondonópolis

Redação

A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel) realizou o campeonato Encontro de Polos e reuniu cerca de 900 crianças e adolescentes no Estádio Municipal Engenheiro Luthero Lopes. O evento faz parte do projeto Esporte Para Todos e contou com a participação de equipes de diferentes categorias, sendo a equipe Conjunto Miriam do conjunto São José a campeã na categoria B de 11 a 13 anos, e a equipe Sem Freio da Vila Mamed a campeã na categoria C de 7 a 10 anos.  

Na categoria A de 14 a 17 anos, os finalistas foram Os Parças da vila Valéria e Elite F.C do residencial Altamirando, sendo que a final está marcada para quarta-feira (20). A premiação para os vencedores é composta por medalhas e troféus.

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

A secretária municipal de Esportes e Lazer, Susan Meire Morette Binha, ressaltou a importância dos professores no desenvolvimento das crianças participantes do projeto. Segundo ela, os professores desempenham um papel fundamental no aprendizado e na formação ética dessas crianças, que se encontram em situações de vulnerabilidade. “Além disso, a prática esportiva proporciona benefícios físicos, psicológicos e sociais para todas as idades” disse. 

O projeto Esporte Para Todos já conta com a participação de 1.200 crianças e a expectativa é de que esse número chegue a 2.400 até 2024. “A procura pelo projeto tem aumentado, principalmente devido ao campeonato realizado, o que demonstra o crescente interesse da população em participar”, destacou a secretária.

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do A Notícia MT (anoticiamt.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site A Notícia MT (anoticiamt.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

image