04 de Julho de 2025

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

CIDADES Sexta-feira, 04 de Julho de 2025, 14:20 - A | A

Sexta-feira, 04 de Julho de 2025, 14h:20 - A | A

MAIS UM PASSO

Canarana renova parceria com o GEMTE para fortalecer a educação pública

Município firma compromisso para impulsionar qualidade, equidade e resultados sustentáveis

Redação

A educação pública do município de Canarana deu mais um passo em direção ao desenvolvimento sustentável. Em junho, a Secretaria Municipal de Educação e o prefeito Vilson Biguelini formalizaram a renovação da parceria com o GEMTE (Grupo Empreendedor Mato Grosso em Evolução). O acordo, com validade até dezembro de 2025, estabelece uma cooperação estratégica para implementar ações que elevem a qualidade e a equidade no ensino municipal, com foco em resultados duradouros.

Segundo o diretor executivo do GEMTE, Guilherme Alves, a colaboração visa fortalecer o compromisso da rede municipal com a oferta de uma educação pública participativa, centrada na aprendizagem e no desenvolvimento integral dos estudantes.

Ele explica que os compromissos estabelecidos envolvem a responsabilidade da Secretaria Municipal de Educação em gerenciar a execução dos projetos estratégicos, assegurar prazos e qualidade das ações, monitorar e compartilhar os dados dos indicadores educacionais e garantir o alinhamento interno das equipes.

“Já o GEMTE se compromete a colaborar tecnicamente no desenvolvimento das estratégias, apoiar o monitoramento e a avaliação dos resultados e contribuir para a sustentabilidade das ações educacionais no longo prazo”, destacou Guilherme.

Ainda conforme o diretor, a parceria reforça a importância da transparência, do acompanhamento contínuo e do trabalho colaborativo como pilares fundamentais para o fortalecimento da gestão pública educacional.

A atuação do GEMTE busca consolidar políticas públicas educacionais nos municípios parceiros, promovendo estratégias que estimulem o empreendedorismo e o avanço das redes de ensino. Além de Canarana, participam da iniciativa as cidades de Barra do Bugres, Chapada dos Guimarães, Campo Verde, Diamantino, Tangará da Serra, Sapezal e Rondonópolis.

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do A Notícia MT (anoticiamt.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site A Notícia MT (anoticiamt.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

image