14 de Junho de 2024

ENVIE SUA DENÚNCIA PARA REDAÇÃO

CIDADES Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2023, 10:23 - A | A

Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2023, 10h:23 - A | A

TOTALMENTE REVITALIZADA

Centro Educacional Dona Micaela de Souza Lima é a 24º obra entregue pela gestão Emanuel Pinheiro no segundo mandato

A unidade atende crianças do Maternal e Jardim, na faixa etária de 0 a 3 anos e 11 meses

Redação

A comunidade do bairro Lixeira, na Regional Leste, ganhou uma nova unidade educacional. Totalmente revitalizada, o Centro Educacional Infantil Cuiabano (CEIC) Dona Micaela de Souza Lima é a 24º obra entregue pela gestão Emanuel Pinheiro, no seu segundo mandato. Na última terça-feira (12), a primeira-dama Márcia Pinheiro visitou o Centro Educacional. A unidade atende 61 crianças, na faixa etária de 0 a 3 anos e 11 meses, do Maternal e Jardim I e II.

Acompanhada da secretária Municipal de Educação, Edilene de Souza Machado, a primeira-dama Márcia Pinheiro percorreu todos os espaços da unidade incluindo as salas de atividades, cozinha, refeitório e o espaço externo.

Quer ficar bem informado em tempo real? Entre no nosso grupo e receba todas as noticias (ACESSE AQUI).

“Estamos felizes em entregar mais esta unidade, totalmente revitalizada, para a comunidade. Esse é o compromisso da gestão Emanuel Pinheiro com a educação, com as nossas crianças e servidores, proporcionar um local adequado e seguro para o aprendizado e o trabalho. Eu estudei em escola pública e sei da importância dessa unidade para as nossas crianças”, salientou Márcia Pinheiro.

A secretária Municipal de Educação, Edilene de Souza Machado falou sobre a revitalização das escolas e destacou que as unidades educacionais que foram e estão sendo reformadas e entregues para a comunidade, passam por implementação e adequação dos equipamentos de acessibilidade. “Temos piso tátil, banheiros para pessoas com deficiência e rampas na calçada, no acesso principal e no acesso ao pátio dos fundos com corrimão e declínio padrão dentro da norma NBR 905, e também atendendo às normas do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso. A preocupação da gestão Emanuel Pinheiro com a acessibilidade é prioridade pelo grande número de estudantes atendidos na rede pública municipal, mais de 1.600 estudantes inclusos”, salientou Edilene Machado.

A diretora do CEIC Micaela de Souza Lima, professora Gleiciane Pontes Damaceno agradeceu ao poder público. “Esta nova etapa será de alegrias para a comunidade escolar. Existia um anseio da comunidade pela reforma da unidade, que foi totalmente revitalizada e, em tempo recorde”, disse a diretora.

Obra

A reforma geral do CEIC Micaela de Souza Lima começou em abril de 2023 e contou com a emenda parlamentar do vereador Adevair Cabral.Todo o telhado e cobertura foram trocados e a unidade ganhou telhas isotérmicas, mais adequadas ao clima e que exigem pouca manutenção.

A unidade ganhou dois banheiros infantis com box elevado, um banheiro para adultos e um banheiro para pessoas com deficiência.

As salas de atividades foram revitalizadas, a cozinha foi ampliada e ganhou novos equipamentos e um novo refeitório, com conjuntos novos. Toda a unidade está climatizada, com aparelhos de ar condicionado do Programa Climatizar é Humanizar.

Foi construído um novo pórtico de acesso coberto, e um novo paisagismo além de um novo parquinho.

Participaram da entrega a secretária adjunta de Educação, Débora Marques Vilar, o vereador Adevair Cabral e profissionais da educação da sede e do Centro de Educação Infantil Cuiabano.

Comente esta notícia

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do A Notícia MT (anoticiamt.com.br). É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site A Notícia MT (anoticiamt.com.br) poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

image